Vídeo E-mail: Porque Você Deve Usar Vídeo no E-mail

 

3 até 5 segundos. Esse é o tempo que você tem para capturar a atenção dos seus leitores. Isso explica porque o vídeo faz tanto sucesso online e consequentemente no marketing em geral.

YouTube tem 1 bilhão de usuários no momento, ou seja, 30% das todas pessoas na internet. Facebook tinha 8 bilhões de visualizações de vídeo no final de 2015.

O vídeo no e-mail está ganhando popularidade rapidamente também. Nada melhor para capturar a atenção das pessoas e criar engajamento com o seu conteúdo que um vídeo. O vídeo traz muito mais emoções em comparação a uma imagem ou texto.

– 90% dos usuários admitem que assistir a um vídeo sobre o produto ou serviço determina a decisão de compra

– Vídeo no e-mail pode aumentar a taxa de abertura com 20% e a taxa de clicks no seu link 2-3 vezes

– Usar a palavra “vídeo” no campo de assunto aumenta significativamente as taxas de abertura e clicks e reduz a taxa de cancelamento da assinatura

– 71% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo é o tipo de conteúdo com melhor performance no engajamento com os usuários

 

A única pergunta é: Como usar o vídeo no e-mail?

Para poder enviar uma campanha de vídeo , você precisa um provedor com a ferramenta adequada.

Eu uso e recomendo MailerLite (disponível em português também). MailerLite é gratuito e ilimitado para até 1000 contatos de e-mail.

 

Como funciona o Vídeo E-mail da MailerLite

 

video e-mail video e-mail marketing video no e-mail

 

MailerLite tem uma ferramenta chamada “vídeo block”. Ela está integrada no editor Drag & Drop e também no vídeo template.

Veja em cima os dois botões – CONTENT e SETTINGS.

No CONTENT você precisa colocar o link para o vídeo. Você pode usar links para vídeos no YouTube e Vimeo.

Lembre-se: Você precisa clicar na seta verde após inserir o link do vídeo!

Você pode escolher 2 formatos de aparecimento dos vídeos no seu e-mail:

LEIA TAMBÉM:  6 Erros Graves de E-mail Marketing que Vão Acabar com Seu Negocio

– GIF Animado: Isso vai criar uma imagem que se movimenta antes de alguém clicar no vídeo, ou

– Imagem estática: Isso vai criar uma imagem sem movimento, tipo capa, para o vídeo no seu e-mail

Os 2 formatos servem somente para atrair a atenção do usuário antes de clicar no vídeo. Após isso, o vídeo vai aparecer normalmente.

O campo “Vídeo Link” mostra para onde o usuário vai ser levado após clicar no vídeo. Este link normalmente está apontado para o vídeo mesmo, mas se quiser você pode trocar ele com outro link apontado para um site, blog, artigo, post, etc. usando o campo “Links to custom link”.

No botão SETTINGS você pode mudar o fundo do seu “vídeo block”, personalizar o botão “Play”, etc.

 

Por que usar a ferramenta de “vídeo block” da MailerLite ao invés de embutir o vídeo diretamente no e-mail?

Porque maioria dos provedores de e-mail como Gmail, Hotmail, Yahoo, etc. não permitem um vídeo aparecer diretamente na caixa de entrada do usuário por razoes de segurança.

Existem outras dificuldades técnicas também como o tamanho e dimensões corretos do vídeo, etc., ou seja, a única forma de enviar um vídeo e-mail com garantia que vai chegar ao destino é usar um “vídeo block”.

 

Que tipo de conteúdo de vídeo os usuários gostam, curtam e compartilham?

Tem 2 tipos de conteúdo que os usuários gostam, comentam e compartilham:

Educacional: Se você vende um produto ou serviço, nada melhor que fazer um vídeo manual ou vídeo avaliação que explica como funciona, quais os benefícios ou um treinamento sobre como usar. Você pode e deve misturar entretenimento nesse tipo de vídeo – adicionando um pouco de humor vai fazer o seu vídeo conteúdo mais leve e divertido.

Entretenimento: Se você é um artista, musico, dançarino ou está envolvido profissionalmente com qualquer outra parte da indústria de entretenimento ou arte, nada melhor que mostrar as suas performances que um vídeo. O vídeo traz emoções que nenhuma imagem ou texto conseguem. Use isso para atrair mais fãs, seguidores e clientes ou parceiros.

LEIA TAMBÉM:  8 Maneiras Incríveis de Gerar Leads através do E-mail Marketing

E você? Já usa vídeo e-mail marketing ou ainda não? Qual a sua experiência – o engajamento aumentou?

Comente em baixo!

 

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 11 | Média: 5]

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vídeo E-mail: Porque Você Deve Usar Vídeo no E-mail"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   os mais novos | os mais antigos | mais votados
Milton Pereira
Visitante

Muito bom BEN! Gostei muito desse post, e gostei muito do seu blog e os conteúdos muito rico em informações, muita saúde e que Deus ilumine seu caminho sempre, um forte abraço e fique com DEUS!

wpDiscuz