21 Segredos Poderosos para Aumentar suas Vendas Online

21 Segredos Poderosos para Aumentar suas Vendas Online

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Se você está pensando em montar um é preciso entender que, além de contar com todas as ferramentas adequadas vai ter que investir também em treinamento e informação. A ferramenta correta não adianta sem o conhecimento necessário para que ela seja utilizada.

A Máquina De Vendas Online

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Separamos aqui 21 segredos para aumentar as .

 

Segredo #1: Escassez

As pessoas costumam dar mais valor àquilo que é escasso e difícil de conseguir.

Como aplicar:

– Curso com “vagas limitadas”

– Bônus especial para os 20 primeiros compradores

 

Segredo #2: Urgência

Desperta a necessidade de tomar decisões rápidas para não perder uma oportunidade.

Como aplicar:

– Usar palavras e expressões que demandem uma resposta comportamental instantânea, como: “Só até hoje”, “Sua última chance”, “Hoje é o último dia”, “Imediato” e “Agora”.

 

Segredo #3: Autoridade

Quem é tratado como autoridade, é respeitado e levado a sério.

Como aplicar:

– Antes de oferecer qualquer produto pago ao seu público, ceda materiais úteis e gratuitos.

– Use imagens suas em palestras, se tiver.

– Tente conseguir depoimentos sobre você de autoridades em seu nicho.

 

Segredo #4: Reciprocidade

Sempre ofereça materiais gratuitos para seu público. Até quando for vender algo, dê uma amostra grátis do seu produto ou serviço.

Como aplicar:

– A reciprocidade inversa também pode ser usada em seu negócio. Ofereça ao público a possibilidade de ajudar na resolução de algum problema em seus conteúdos.

 

Segredo #5: Prova Social

Temos necessidade de pertencer a grupos. E quanto mais pessoas optam por determinada opção, mais somos influenciados a tomar a mesma atitude.

Como aplicar:

– Use depoimentos de clientes, números de pesquisas de satisfação, quantidade de unidades vendidas, imagens de pessoas usando seu produto ou serviço, engajamento nas redes sociais, número de leitores do site.

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Segredo #6: Porquê

As pessoas simplesmente gostam de ter razões para o que elas fazem.

Como aplicar:

– Responda a todas ou principais objeções sobre seu produto ou serviço.

 

Segredo #7: Antecipação

Algumas pesquisas indicam que projetar o futuro e o apresentar às pessoas ativa partes do cérebro ligadas à felicidade.

Como aplicar:

– Planeje o lançamento do seu produto e comece a fazer a publicidade, soltando informações semanas ou meses antes do lançamento.

– Você pode realizar webinários, entrevistas com especialistas na área, escrever um artigo e até mesmo criar um trailer para o seu produto que será lançado.

 

Segredo #8: Novidade

Quando somos expostos a algo novo, há um aumento na liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Como aplicar:

– Em seu negócio, você pode usar este gatilho incluindo, de tempos em tempos, uma atualização em seu produto ou serviço.

 

Segredo #9: Relação Dor x Prazer

Conheça as maiores dores e desejos do público-alvo, já que nem todas as pessoas possuem problemas e prazeres semelhantes.

Como aplicar:

– Apresente as soluções que seu produto ou serviço oferecem para os problemas dos clientes. Apenas depois de mostrar os problemas e as soluções é que você deve relacionar seu produto a algo prazeroso.

 

Segredo #10: Descaso

Em relação aos negócios, este mecanismo é ativado quando mostramos aos clientes que eles se beneficiarão bem mais com o produto do que nós que estamos vendendo.

Como aplicar:

– Apresente as vantagens daquilo que você está oferecendo, frise a resposta para as principais objeções do cliente, mas não seja chato.

 

Segredo #11: Compromisso e coerência

A concordância entre o que se diz e o que se faz é algo bem visto pela sociedade e geralmente está relacionada à maturidade e ao equilíbrio psíquico.

Como aplicar:

– Ofereça garantias como “Caso o produto não satisfaça suas expectativas, você pode solicitar seu dinheiro de volta no prazo de 30 dias”.

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Segredo #12: Paradoxo da escolha

Com muitas opções você pode atrair mais pessoas, mas é provável que venda mais se oferecer menos produtos de uma só vez.

Como aplicar:

– Simplifique processos. Em um cadastro, por exemplo, procure pedir apenas informações indispensáveis.

 

Segredo #13: História

Contar histórias é a maneira mais antiga que as pessoas têm de se conectar umas com as outras.

Como aplicar:

– Através dessas narrativas, você pode persuadir seu público, levando-o a assumir o papel de herói da narrativa e protagonista da própria vida ao fazer certas escolhas.

 

Segredo #14: Simplicidade

Se houver várias maneiras de realizar uma determinada tarefa, nós optaremos pela maneira mais simples.

Como aplicar:

– Apresente algo que seu público deseja alcançar e, em seguida, mostre como o seu produto encurtará o caminho até a conquista desse objetivo.

 

Segredo #15: Referência

Grande parte de nossas decisões é tomada com base em experiências anteriores que tivemos. Em um processo de compra, analisamos concorrentes para chegar a uma conclusão.

Como aplicar:

– Apresente de 3 a 4 propostas de preços, juntamente com os benefícios de cada “pacote”.

– Use este gatilho em promoções e liquidações. Mostre o preço original e, em seguida, o novo valor com desconto.

 

Segredo #16: Curiosidade

Quando existe um espaço em branco entre aquilo que sabemos e aquilo que queremos saber, somos motivados a buscar informações para preenchê-lo.

Como aplicar:

– Para ativar esse gatilho, você deve usar títulos/assuntos chamativos, usando termos como segredo, pouco conhecido ou informação exclusiva.

 

Segredo #17: Inimigo Comum

Todos os públicos e empresas possuem um inimigo em comum. Em seu negócio, cabe a você descobrir qual é o maior vilão dos seus consumidores.

Como aplicar:

– Se você também passou pelo problema que seu produto visa solucionar, mostre isso às pessoas. Isso irá conectar ainda mais você ao seu público.

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Segredo #18: Garantia

As garantias são essenciais para minimizar a dor de sair de uma zona de conforto e tomar uma atitude.

Como aplicar:

– Ofereça garantias para seu público na hora da venda. Quebrar essas barreiras ajuda na tomada de decisão.

 

Segredo #19: Similaridade

O gatilho mental da similaridade é a sua oportunidade para se conectar com seu público.

Como aplicar:

– Não deixe de mostrar sua missão, seus valores e trazer seus pensamentos mais particulares à tona.

 

Segredo #20: Exclusividade

Adoramos pertencer a um grupo. Porém, mais do que isso, adoramos pertencer a um grupo que é exclusivo.

Como aplicar:

– Faça o lançamento do seu produto uma única vez no ano, ao invés de vendê-lo sempre.

– Envie um conteúdo exclusivo para seus leitores cadastrados na sua lista de e-mail.

 

Segredo #21: Surpresa

Quem não gosta de ser surpreendido positivamente? Entregue mais do que prometeu ao seu público.

Como aplicar:

– Ofereça um brinde ou bônus inesperado, isso certamente aumentará a satisfação do cliente em relação à compra.

 

Conclusão

O e-commerce é um espaço virtual no qual produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar.

Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. No entanto, devido a particularidades do universo online, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas online podem não decolar.

 

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Referencia: Viver de Blog

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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2 Comentários em "21 Segredos Poderosos para Aumentar suas Vendas Online"

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flavio
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Cara dicas valiosas essas suas, gostei muito mesmo esta de parabens pelo artigo.

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