programa-de-afiliados

Programa de Afiliados e o Crescimento do Marketing de Afiliados no Brasil

 

O mercado de afiliados é um dos tipos de negócio que mais tem sucesso em vendas no mundo. Isso porque, o ramo além de otimizar os lucros para o fornecedor, também garante bons frutos para o afiliado.

A pessoa que decide ser um afiliado pode escolher os produtos com que ele tem mais familiaridade, pois isso ajudará na hora de fazer a campanha e anunciar o produto que está vendendo. Quanto mais souber do produto, mais irá ter sucesso em suas vendas.

O mercado de afiliados está cada vez maior, entre os anos de 2001 à 2016 conseguiu movimentar 4,5 bilhões de dólares, o que é algo enorme comparado a grande concorrência das outras empresas, e o mercado ainda continua cada vez maior, blogueiros, afiliados, etc.

Um bom exemplo, e que tem feito sucesso, é a revenda de softwares empresariais. Isso porque essa ferramenta é uma necessidade de dentro de todas as empresas e, por isso, quem revende sempre encontra mercado. Atualmente, indicamos o GestãoClick, que oferece grandes vantagens para quem é revendedor e uma comissão de 30% sobre todas as mensalidades pagas.

Alguns optam por vender produtos físicos, enquanto outros, produtos digitais. Para a venda de produtos digitais, existem várias plataformas, e uma das mais conhecidas é a Hotmart. Nela, tem vários livros e cursos digitais, para que o afiliado escolha os produtos e comece a vender. Nela ainda, existem vários tipos de produtos, de todos os tipos. As pessoas também podem criar seus próprios produtos, para que os afiliados possam vender e assim ter uma renda maior.

Muitos afiliados desistem rapidamente por não conseguirem realizar vendas, mas a questão é: você sabe onde publicar e oferecer seus produtos? Está fazendo uma campanha convincente para seu cliente?

O afiliado deve estudar muito bem o produto, pois não adianta ele pegar um produto de culinária e vender em um local onde as pessoas estão interessadas em adquirir produtos de perca de peso. Um trabalho de afiliado é tão trabalhoso quanto os outros, mas se souber como fazer ele pode se tornar um padrão, por isso descubra os macetes, veja como os anúncios dos produtos são feitos, e faça uma descrição de seu produto de um melhor jeito. Outra dica é usar as palavras chaves para que os interessados possam encontrar seu produto mais rapidamente.

O mundo de afiliados ainda está com grande falta de bons trabalhadores, são milhões de produtos disponibilizados para venda digital e física. O programa de afiliados é um tipo de mercado que sempre estará aberto para novos profissionais, pois a cada minuto novos trabalhos são divulgados para venda em todo o mundo, basta escolher o nicho de produtos que mais se adéqua a você e a seu conhecimento.

LEIA TAMBÉM:  Como Anunciar no Facebook: Facebook Ads para Afiliados

Os mais bem-sucedidos afiliados têm blogs, canais no YouTube, fanpages para seus produtos, é indicado que tenham um meio de comunicação como esses, e um blog, por exemplo, pois lá vocês poderão expor seus produtos e os clientes serão direcionados para sua página para adquirir o produto. Um bom exemplo é um blog de culinária, você cria um blog ou site, falando de receitas e tudo mais na cozinha, e por ali vai inserindo seus produtos na área de culinária, as pessoas irão se interessar e consequentemente, vão adquirir o produto.

É importante a organização de cada parte do seu tempo para que possa se dedicar pelo menos duas horas ao dia para montar uma jogada de marketing boa para seu produto, localizar o público para que cada produto será vendido, e pensar em uma abordagem para convencer clientes a adquirir o produto. Assim, as vendas serem realizadas mais facilmente.

Isso tudo deve ser muito bem pensado e planejado, para que não haja erros na hora de efetuar a venda dos produtos e demais funções relacionadas a gestão dos custos.

Os afiliados também têm que manter o controle financeiro sobre divulgação dos produtos, pois senão apesar das vendas, poderão ter prejuízos.  Tudo deve ser administrado da melhor forma possível. Isso, porque se ele estiver trabalhando autonomicamente, pode acabar por não controlar os custos.

Hoje, já existem softwares que ajudam nessa área de controle de custos, que são usados por diversos tipos de empreendedores em diversas áreas. Um deles é o Gestão Click, um sistema de gestão baseado na tecnologia ERP cloud, que com certeza é muito útil para esses controles e uma boa gestão, tanto administrativa, quanto financeira.

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 5 | Média: 4.2]

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar