freelancer

4 Profissões Mais Cogitadas no Mundo dos Freelancers

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 6 | Média: 5]

 

Com a chegada da internet, muitos profissionais passaram a oferecer serviços on-line em regime de freelance. Antes, o trabalho tinha que ser feito de forma presencial e o profissional era obrigado a estar sempre no mesmo ambiente de trabalho para poder oferecer sua mão de obra. Tudo isso mudou com a chegada da internet e, hoje, profissionais podem atuar de qualquer lugar e oferecendo o mesmo nível de qualidade em seus serviços. Além de não precisa pegar nenhum trânsito e poder flexibilizar seus horários e ganhos, o trabalho freelancer tem estado cada vez mais em evidência na rede e, anualmente, aumenta o número de profissionais que deixam seus escritórios para trabalhar como freelancer.

No que posso trabalhar? Elencamos neste artigo as 4 áreas que mais apresentam profissionais prestando seus serviços em regime de trabalho freelance.

Veja as 4 atividades mais oferecidas por Freelancers.

Programador

O programador é o profissional que atua na área de TI (Tecnologia da Informação), sendo responsável por escrever instruções em linguagens da programação para sistemas, aplicações ou sites. O mercado, hoje, tem grande demanda por programadores para desktop, mobile e games, por exemplo, além de ter triplicado a procura por programadores que trabalham com Open Source (como PHP e Japa), e que atuam principalmente no desenvolvimento de sites. Um programador seja Júnior seja Sénior pode encontrar trabalho nas lojas online.

Designer gráfico

O designer gráfico é o profissional que se encarrega de elaborar conceitos visuais, criação de sites para mídias e projetos gráficos. Como designer, atua na criação e execução de projetos para a web, tais como logomarcas, identidades visuais, diagramação de documentos, vinhetas, embalagens, sites, livros, banners, anúncios, cartazes, revistas, outdoors e tudo o que for ligado à parte gráfica.

Tradutor

O profissional tradutor, assim como o próprio nome já indica, traduz textos de uma segunda língua para sua língua materna, ou vice-versa. Realiza traduções também de áudios, contratos, documentos, legendas, além de ser intérprete e traduzir oralmente em eventos como palestras e convenções internacionais.

LEIA TAMBÉM:  6 técnicas infalíveis para se tornar influente e persuasivo

Escritor

O profissional que se dedica à criação de conteúdo escreve promoções, ideias e projetos com uma finalidade, sejam estes documentos oficiais, revistas, anúncios, textos para sites ou blogs, notícias, livros e roteiros, por exemplo. É preciso ter vasto conhecimento da língua materna, saber escrever sem cometer erros e respeitar todas as regras gramaticais, além de conhecer a linguagem dos meios e os termos técnicos para poder ajustar o texto redigido ao público alvo.

 

image_pdfBaixar esse artigo em formato PDF

Sophia Parente

Blogueira, especialista em Marketing de Conteúdo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz