7 NEGÓCIOS DE BAIXO INVESTIMENTO PARA VOCÊ INVESTIR

7 Negócios de Baixo Investimento para Você Investir sem Risco

 

Empreender é tarefa desafiadora, mas que pode proporcionar um futuro próspero ao investidor. E para isso vale a pena apostar em negócios de baixo investimento, diversas opções para que almeja trabalhar para si.

Escolher investir em negócios de pequeno custo é também uma saída para enfrentar situações econômicas difíceis, similar a vivida no Brasil atualmente. Porém, é importante estudar bem a forma que irá entrar no mercado. Um plano de negócios sólidos deve ser montado, e caso precise busque ajuda de empresas especializadas em finanças e negócios.

A seguir indicaremos ótimas formas de negócios de baixo investimento, que atenderão a diferentes habilidades e controle financeiro.

 

# Comercialize Cosméticos

Investir na comercialização de produtos de beleza é sempre assertiva. As pessoas sempre estão cuidando de sua aparência e bem-estar.

Essa atividade te dá dois formas básicas de investimento:

– Fabricar produtos caseiros

– Tornar-se consultor ou franquiado de alguma marca

Nada impede que possa realizar as duas frentes de negócio. Criar sua própria linha, e vincular a imagem de grandes empresas de cosméticos é totalmente possível. O importante é vende produtos de qualidade, e boa organização para conseguir atender e distribuir todos os pedidos.

 

# Serviços de reparos

Muitas pessoas têm habilidades natas, e somadas a experiência de trabalho, podem ter muito sucesso na prestação de serviços. Principalmente no esquema “faz tudo”.

É comum pessoas com vida corrida não conseguir dá conta de problemas no encanamento, parte elétrica e até mesmo pintar suas residências. Daí entra a prestador do serviço. Quem investe em bons equipamentos, e propaganda para mostrar suas habilidades, consegue muitos clientes.

Pintores, pedreiros, marceneiros, eletricistas e outras profissionais, têm perfil ideal para montar negócios de baixo investimento. E quando integram as suas práticas a tecnologia, alcançam visibilidade ainda mais rápido.

 

# Conserto de bicicleta

Aproveitar a onda de bicicletas pelas grandes cidades brasileiras é outra excelente opção de investimento. A cada dia as pessoas se convencem que deixar o carro em casa é fundamental para conseguirem qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM:  5 motivos para sua empresa usar o Office 365

O pequeno investidor que entenda de bicicleta, tem oportunidade de oferecer o serviço de manutenção para bikes.

A oficina pode, inicialmente, ser improvisada em casa, e o investimento básico será em ferramentas e peças. Também é importante correr atrás de publicidade. Fazer parte de grupos ciclistas e apresentar seus serviços de forma objetiva, passando confiança, é uma maneira certa de ganhar clientes.

Negócios que se associam ao bem-estar das pessoas são aceitos por consumidores, e possíveis patrocinadores, como os bancos, por exemplo.

 

# Realização de eventos

Mercado que cresceu demais nos últimos anos, a realização de eventos é um dos negócios de baixo investimento inicial, mas que rende boas cifras.

Elaborar roteiros para casamentos, batizados, festa de debutantes, aniversários, etc., com muita criatividade e organização será certamente prelúdio de muito sucesso nessa área.

 

# Serviços de fotografia

Seguindo a linha dos eventos, os serviços de fotografia continuam bem cotados como investimento. De uma forma mais atualizada, o fotógrafo monta books físicos e digitais.

Aqui é necessário ter equipamentos e softwares de boa qualidade. Será um diferencial na hora de montar um portfólio para apresentação aos clientes.

 

# Impressões especiais

Esse investimento consiste em adquirir impressoras especiais como as de 3D e do estilo Silhouette, capazes de cortar papéis, desenhar e gravar.

Com equipamentos assim, poderá atender demandas para diferentes segmentos, tais como:

– Lojas de brinquedos

– Escolas, faculdades e hospitais

– Designs gráficos

– Joalheiras

– Papelarias

– Setores da arquitetura

– Serviços de decoração e outros.

Será possível também criar seus próprios produtos para comercialização.

 

# Alimentação

Um dos mais seguros e rentáveis modelos de negócios, e existem perfis específicos de investimento para quem tem baixo orçamento.

O investidor poderá optar por se juntar a um microfranquia, ou montar sua própria estrutura de lanchonete, sorveteria, cafeteria, etc.

Para ter sucesso nesse segmento, é importante escolher o lugar certo, ou buscar auxilio de assessoria que possa oferecer informações para montar seu negócio.

LEIA TAMBÉM:  6 dicas para melhorar a sua estratégia de desenvolvimento empresarial

 

Faça um investimento seguro

Negócios baixo investimento não são sinônimo de pouca organização. Pelo contrário, para se dar bem em qualquer empreendimento, é preciso contar com ferramentas de gestão que te auxiliar a controlar desde emissão de boletos, até listas de clientes e fornecedores.

A Gestão Click terá um ERP para atender suas necessidades, visite o site oficial e conheça as soluções desta empresa.

 

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 2 | Média: 5]

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar sobre