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7 Motivos para Investir em Marketing Digital

 

No mercado global de hoje, as empresas precisam investir em marketing digital para se manterem competitivas em sua indústria. Por isso, é fácil ver por que algumas delas contam com métodos de marketing tradicionais de forma confiável.

Contudo, no atual cenário digital sempre em mudança e conectado, os métodos tradicionais simplesmente não são suficientes para manter competitivas as empresas locais.

A era digital coloca sua marca na frente dos clientes onde quer que ele esteja, dessa forma, sempre que estiverem prontos para se envolver e promover é uma obrigação para qualquer marca local estarem preparadas.

Aqui estão apenas sete das muitas razões pelas quais você precisa investir em marketing digital agora.

Porque Investir em Marketing Digital

 

1. As capacidades de segmentação ajuda você a entrar em seu mercado-alvo

Os canais de marketing digital têm excelentes capacidades de segmentação que permitem que você atinja seus melhores clientes através de uma variedade de qualidades específicas e dados demográficos, como idade, renda, localização e até interesses pessoais.

Isto é especialmente importante ao tentar atrair clientes em uma área geográfica precisa, utilizar SEO local e investir em PPC pode ajudá-lo a colocar sua marca na frente de pessoas que estão procurando por seus produtos e serviços e não sabem como achar.

 

2. O marketing digital pode fornecer valiosos dados e análises

O marketing digital também fornece dados e análises em tempo real, o que lhe proporciona uma melhor compreensão da eficácia das suas táticas.

Este ciclo de opinião é fundamental para identificar áreas de melhoria e novas oportunidades que, de outra forma, não podem ser conhecidas e com acesso a esta informação em tempo real, você pode otimizar seu orçamento.

Dessa forma investir em através de campanhas que funcionam bem e ajustar aqueles que não estão apresentando o desempenho desejado para a sua empresa é uma boa pedida.

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3. O marketing digital é econômico

As táticas de marketing online são econômicas, permitindo que empresas locais obtenham o máximo de seu orçamento de marketing.

Um estudo HubSpot mostrou que as empresas que se concentram em táticas de marketing online têm um custo por condução de 61% menos do que os métodos de marketing tradicionais.

A combinação de marketing digital e táticas de marketing tradicionais como parte de uma estratégia diversificada podem ajudá-lo a reduzir os custos em longo prazo por ser mais estratégico.

 

4. O marketing digital permite que você interaja com seus clientes

As táticas de marketing digital, como blogs e mídias sociais, permitem que as empresas se comuniquem com seu público, obtenham feedback e conhecimento valiosos e criem relacionamentos com seus consumidores.

Ao contrário de outros tipos de publicidade, o marketing digital permite que você tenha uma conversa bidirecional com clientes, e se você está respondendo perguntas ou fornece atendimento através de canais de como o Facebook e o Twitter, você pode criar uma experiência mais interativa e personalizada para o seu público-alvo.

 

5. O marketing digital ajuda as marcas menores a competir com grandes empresas

O marketing digital ajuda as empresas locais a competir com empresas maiores, porque oferece táticas acessíveis e eficazes para todas as empresas desde um pequeno fornecedor local até uma grande potência industrial.

Pequenas marcas podem impulsionar o tráfego tanto localmente como em todo o país, alcançando seus consumidores alvo através de táticas de marketing digital, como busca nas redes sociais e segmentação por palavras chaves e nichos.

 

6. Um público muito mais segmentado e preciso

O impacto causado pela mídia de marketing tradicional é muito limitado, e isso se deve ao fato de que suas campanhas não têm a capacidade de segmentar o público de forma adequada e específica e com o marketing digital, isso não acontece.

Existem várias ferramentas digitais que, através de uma medição avançada, permitem que você conheça o seu público-alvo ideal.

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7. Seu alcance é praticamente ilimitado

As estratégias digitais não possuem obstáculos, já que a Internet está disponível na maioria das partes do mundo e, portanto, as estratégias digitais de hoje em dia são o método de publicidade preferencial para muitas empresas.

O fenômeno da “viralização” é uma das formas mais efetivas de disseminação de uma marca, claro, para chegar a esse ponto, é necessário muito trabalho duro, uma vez que você precisa atualizar seu conteúdo constantemente, postar informações úteis e relevantes e fazer a experiência valer a pena para o usuário.

 

Dica extra para você

Diversos fatores permitem que o trilhe um caminho de sucesso, e entre eles estão as novas ferramentas administrativas que fazem parte das tecnologias disponíveis para o mercado.

Essas ferramentas são itens essências as empresas, já que ajudam a aumentar a produtividade, possibilitando que as tarefas sejam executadas com mais eficiência.

Assim as ferramentas que permitem acompanhar o desempenho de um negócio permitem cruzar dados, otimizar processos de produção e vendas, melhorar avaliações e divulgar a empresa.

Por isso, uma gestão empresarial com um sistema ERP online pode trazer todos esses benefícios aliados ao do marketing digital para o bom funcionamento da sua empresa. Por exemplo, o controle de estoque oferecido dentro desses sistemas vai garantir que você gerencie qual produto está com melhores resultados e qual precisa de mais divulgação. Ademais, vai permitir que você não promova um artigo que está com falta no almoxarifado.

Enquanto isso, o controle financeiro, vai permitir o acompanhamento dos seus resultados e o desenvolvimento da sua empresa através de relatórios completos. Além disso, o cadastro de clientes fornece informações, como sexo e região que permitem a criação de estratégia de acordo com a maioria dos seus consumidores.

Com apenas algumas mudanças em sua empresa apostando num investimento em marketing digital, você pode potencializar sua audiência e seus lucros de modo muito mais eficaz e superior.

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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