Microfranquias Marketing Multinivel

Microfranquias – Como Empreender com Pouco Dinheiro

 

Por Márcia Dumont

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Muitos sonham em ter seu próprio negócio, mas o que a maioria não sabe é aonde investir com poucos recursos. Importante ter em mente que para empreender envolverá alguns gastos. O que irá determinar o valor é o tipo de negócio.

Para tornar-se , é necessário ter confiança no seu negócio e estar pronto para buscar o sucesso. Características importantes devem ser atribuídas aos empreendedores de sucesso, quando for abrir o seu negócio próprio.

 

  • Tem que ter iniciativa
  • Aprender a gostar do que faz;
  • Seja disciplinado ao executar a sua ideia;
  • Estabeleça metas e seja persistente.

 

Empreender não é uma tarefa fácil quando se tem pouco capital para investir. No entanto, algumas ideias de negócio funcionam muito bem de forma mais econômica.

 

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É possível sim fazer um empreendimento com pouco dinheiro. Há algumas tendências de negócios, que são as microfranquias. É uma oportunidade que tem alavancado a vida financeira e levado pessoas comuns ao sucesso.

 

Microfranquias – O Conceito e as Vantagens

Micro franquias são modelos de negócios prontos que precisam apenas de gestão e administração. Esse modelo de investimento é o mais procurado atualmente. Poderá ficar em dúvida na hora de escolher qual a melhor rede para se investir. A dica é procura um nicho específico do mercado que melhor se adapta as suas experiências. Isto é, algo que já conheça e entende a fundo. Desenvolver o seu negócio em cima de suas habilidades, evitará a necessidade de alguma assistência externa.

O investimento inicial médio em uma microfranquia varia entre 90 mil e 44 mil reais. Estes valores relativamente são baixos comparados as franquias tradicionais. É importante observar os pontos positivos que levam desde investimento inicial menor a flexibilidade do lugar para trabalhar.

 

Investimento inicial menor

Uma característica principal das microfranquias que se destacam em primeiro lugar, é pelo baixo investimento inicial. Muitos microfranqueadores não cobram royalties ou taxa de publicidade, o que também contribuí para a redução dos custos de investimentos.

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Outro ponto que contribui é o formato home based (sistema de trabalho iniciado a partir da casa do franqueado). Ou seja, não a necessidade de ter um ponto comercial convencional. Desta forma, auxilia na redução dos investimentos iniciais de despesas fixas.

Nas franquias tradicionais a quantidade de funcionários já é predefinida pelo franqueador. Entretanto, as microfranquias, por sua vez, possuem números reduzidos de funcionários. Em muitos casos o único funcionário que existe é o próprio franqueado.

 

Prazo de retorno menor

As microfranquias possuem um prazo de retorno estatisticamente menor.  Muitas unidades de microfranquias operam com prazo de retorno entre 12 e 18 meses.

 

Trabalhar em casa ou home office

Aprender como trabalhar em casa é uma excelente maneira de ter um trabalho um pouco mais tranquilo. Porém apesar da informalidade é preciso manter o foco.

As vantagens são muitas, como poupar horas desde a preparação para ir ao trabalho, deslocamento para almoçar até a volta para casa. Todo este tempo pode ser convertido em tempo para a família e outras atividades de lazer. Esta e outras vantagens fazem com que muitas pessoas se sintam atraídas para trabalhar em casa, porém, outros fatores devem ser considerados.

Um ponto relevante é que as microfranquias alavancaram o modelo de Home Office (trabalhar em um espaço alternativo ao escritório da empresa pode ser ou não o escritório em casa). No Brasil, mostrou-se uma alternativa viável para o profissional. O trabalho home office te oferece flexibilidade de horário, mas sem disciplina será improdutivo.

 

As Microfranquias do Marketing Multinível

Empreender em nichos de mercado como alternativa de renda recorrente, uma boa opção é optar por aportes pequenos. Um deles é a microfranquia do marketing multinível, modelo de venda direta que trabalha com a criação de uma rede.

Vamos entender o conceito de , também conhecido como , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.

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Esse tipo de venda consiste em oferecer produtos diretamente ao consumidor, presencialmente ou pela internet. Entre suas vantagens, está o menor número de intermediários entre quem produz e quem consome. Dar-se através das bases nos relacionamentos pessoais. Enquanto a criação de uma rede consiste em convidar outras pessoas para participem como franqueados.

No Marketing Multinível é possível multiplicar muitas vezes o seu dinheiro com um pequeno esforço. Porque os esforços são divididos com a rede, desta forma, que os resultados são multiplicados. Isto, por sua vez, chama-se alavancagem. Um ingrediente absolutamente essencial para os empreendedores.

A alavancagem permite ao empreendedor construir um negócio sólido, de meio período, com estilo de vida e a possibilidade real de se aposentar com um bom capital financeiro, em alguns poucos anos de trabalho.

 

Investimento inicial menor

No caso das microfranquias do Marketing Multinível o valor do investimento é bem menor. É comum encontrar negócios com investimentos entre 500,00 e 5.000,00 mil reais. Ou seja, com um investimento muito baixo pode-se ter uma renda realmente substancial.

Outro ponto positivo desse tipo de negócio é o investimento mínimo na infraestrutura, não assume o pagamento de salários dos empregados que participam das tarefas administrativas da empresa e nem arrisca seu capital montando um grande negócio.

Um ponto forte é a indicação de novos franqueados, a empresa paga comissão para o franqueado que indicar outro novo franqueado para a rede.

Esse é o diferencial do marketing Multinível, você não precisa ter um enorme capital para investir, precisa adquirir um kit de negócio e escolher qual microfranquia que cabe no seu orçamento. E começar a vender e a montar sua rede de pessoas, ou seja, você precisa aprender a vender o produto e a recrutar pessoas que também queiram uma microfranquia.

 

Prazo de retorno menor

O prazo de retorno de acordo com especialista na área é entre 03 e 06 meses. Enquanto no mercado tradicional, os salários ainda são limitados (R$ 3 mil a R$ 5 mil), no Marketing Multinível não, quanto maior o crescimento, maiores os rendimentos comissionados. Ainda que não obtenha um retorno maximo neste período. Isto é, tenha alcançado uma renda de apenas mil ou dois mil reais, ainda assim, terá obtido mais sucesso do que no mercado tradicional. Ou seja, estará auferindo uma renda residual passiva. Este é o grande diferencial.

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Trabalhar em casa ou home office

Existem algumas vantagens em escolher o modelo de negócio de microfranquias, o modelo de marketing Multinível, pois não vai precisar adquirir um ponto comercial e nem contratar funcionários. Possibilita a economizar com instalações, equipamentos, alugueis e outros. Permite ocupar melhor o tempo, com mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Trabalhar em casa é algo real e é tendência mundial, hoje em dia muitas pessoas estão comprando suas microfranquias de empresas de Marketing Multinível.

O sucesso depende exclusivamente do franqueado que está à frente do negócio. Se dedicar, treinar, e estiver conectado ao sistema da sua empresa, vinculado e sob constante tutoria de um extraordinário mentor, competente, experiente e sério, suas chances de sucesso aumentarão extraordinariamente

 

Conclusão

A maioria das pessoas está em busca de oportunidades para empreender, o setor a investir é as microfranquias, estude uma proposta de negócio nesse setor em franco crescimento.

Empreender necessita ter iniciativa. É saber olhar o mundo de várias perspectivas e aproveitar oportunidades de uma forma inovadora. Acima de tudo, quem quer empreender deve ter a disposição e coragem de por em prática os seus objetivos e sonhos.

As microfranquias vão de cosméticos a consultorias online, muitas permitem ter o seu escritório em casa. É um universo repleto de oportunidades, no entanto, o empreendedor precisa entender que está comprando uma oportunidade no meio do caminho, e não uma fórmula de sucesso. Está comprando algo com projeção de rentabilidade, e não rentabilidade garantida.

 

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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2 Comentários em "Microfranquias – Como Empreender com Pouco Dinheiro"

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Rosemary
Visitante

Estou em uma empresa que, antes de ler esse texto, já a visualizava como microfranquia: SCI . É de alimentos. Por isso estou lendo os seus artigos, para trabalhar e fazer minha rede crescer com estabilidade e integridade. Não gosto de forma nenhuma de lesar ninguém.