gerar leads através do e-mail marketing

8 Maneiras Incríveis de Gerar Leads através do E-mail Marketing

 

Independente do que as pessoas possam pensar, o ainda é um meio eficaz de gerar leads e até mesmo conversões.

Todos os dias, milhares de e-mails com fins comerciais são enviados, e não há indicio que este número caia em breve. Então, sim, você deve gastar algum tempo e recursos para tentar encontrar uma maneira de atrair a atenção do seu cliente em potencial através do e-mail marketing.

O e-mail marketing é geralmente mais barato que outras estratégias e pode dar tanto resultado quanto, dependendo do seu publico alvo.

Confira nossas dicas parar obter leads qualificados para sua campanha de e-mail marketing.

 

1 – Obtenha permissão 

Você já comprou alguma lista de e-mail para fazer envio de e-mail marketing? Se resposta for sim, você esta fazendo algo completamente errado!

A melhor forma de gerar leads qualificados é obtendo a permissão dos usuários, ao se cadastrar na sua lista através de um formulário, seja no seu site ou blog.

Ao comprar uma lista que não foi gerada por você, todos os leads acabam sendo de baixa qualidade, você não teve contato com esta lista, não criou uma relação e já vai disparar um e-mail com ofertas que vai logo queimar quaisquer chances de efetuar uma venda.

Você precisará, por exemplo, pedir-lhes para preencher um formulário no seu site, blog ou página de destino, permitindo que você mantenha seu endereço de e-mail e envie material promocional para ele. E se o fizerem, você já pode considerar que eles estão abertos para manter contato com você, um bom sinal apontando para futuras conversões.

 

2 – Ofereça algo especial

Ninguém vai se preocupar em abrir um e-mail que lhes dê a mesma informação que eles encontrarão em outro lugar. Eles vão simplesmente excluí-lo ou deixá-lo para ler mais tarde – o que significa que eles nunca mais o lerão. Então, se você quiser que o seu e-mail marketing tenha um efeito no seu público-alvo, você precisará oferecer algo especial para eles. Pode ser uma oferta exclusiva, um brinde, um desconto ou um preço inicial. Qualquer coisa que os faça acreditar que estão recebendo um grande negócio de você.

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3 – Adicione poucas ofertas no seu boletim

As lojas de varejo são aquelas com os maiores problemas neste tópico. Eles têm uma grande variedade de produtos para vender e não querem perder a oportunidade de promover todos ao mesmo tempo.

Como conseqüência, quando eles criam um e-mail marketing, eles tendem a adicionar vários produtos. Nossa já pobre capacidade de atenção piora enfrentando nossa corrida contra o relógio. Para lidar com esta situação, o melhor é que você adicione apenas até três ofertas por mensagem. Mais do que isso só irá confundir as pessoas.

 

4 – Crie um boletim informativo semanal

Mesmo que você não estiver no negócio de notícias, você ainda pode se beneficiar com essa estratégia. Enviar e-mail com dicas e artigos relacionados ao seu setor, será bom para o seu negócio de duas maneiras:

  1. Em primeiro lugar, você será visto uma autoridade (se você enviar informações de alta qualidade, é claro), o que aumentará a confiança que o seu público-alvo tem em você;
  2. Em segundo lugar, assegurará que eles se lembrem de sua marca e portfólio a longo prazo.

 

5 – Descubra o melhor horário para enviar

Você provavelmente já ter lido estatísticas dizendo que hora e dia da semana são melhores para você enviar seus e-mails. Esse é um ótimo começo, mas você deve considerar ignorá-lo por um tempo e tirar suas próprias conclusões.

O que acontece é que todos estão lendo as mesmas estatísticas que você, e logo, todos estarão enviando seus e-mails ao mesmo tempo e dia que você. Você provavelmente começou a perceber o problema que isso causará: uma enorme concorrência pela atenção. Ou seja, dependendo dos hábitos do seu público-alvo, talvez você deva tentar explorar algum horário não convencional e ver como eles funcionam para você.

 

6 – Seja direto 

Você também precisa se preocupar com o tamanho do seu e-mail marketing. Exceto se você está enviando e-mails para um público específico, que gosta de ler como seu passatempo favorito. Do contrario, é melhor enviar emails curtos para sua lista de discussão. 

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Não tenha medo de parecer muito direto ao ponto. Na maioria dos casos, as pessoas agradecerão por isso. Estamos todos ocupados e queremos nos sentir informado depois de apenas passar o olho nos textos que recebemos. Portanto, certifique-se de dizer o que é relevante e deixar seu contato se quiserem mais informações.

E se você acha que precisa de ajuda, peça ajuda. Procure por um escritor freelancer para ajudá-lo. Apenas não perca a oportunidade a sua frente.

 

7 – Trabalhe na sua área

Manter-se na sua área de atuação é crucial para o sucesso da sua campanha de e-mail marketing. Será inútil se você criar um e-mail incrível se ninguém clicar na sua mensagem para lê-lo.

Então, antes de mais alguma coisa, você deve gastar o tempo que precisar para se alinha de assuntos relacionados a sua área de atuação. Seu e-mail deve ser intrigante o suficiente sem parecer bobagem e atrair algo que seu público precisa no momento. O que significa que você precisa conhecê-lo o bastante para entender o que o atrai.

 

8 – Link para uma página de destino

Outra coisa que você deve fazer é vincular seu e-mail marketing a uma página de destino em vez de seu site ou blog.

Linkar para uma página de destino é mais adequado para desencadear conversões, pois eles possuem apenas a informação necessária para que isso aconteça.

Por outro lado, se seus clientes forem direcionados para o seu site ou blog, eles estarão enfrentando muitas distrações que talvez não o ajudem a comprar o que deseja.

Eles também podem se perder ao longo de suas páginas, não encontrar o produto ou serviço que estavam procurando e desistir. Para evitar isso, certifique-se de guiá-los do seu e-mail marketing para o seu check-out.

 

Conclusão

Neste artigo, você viu 8 maneiras de usar o e-mail marketing para gerar leads de qualidade. Eles são fáceis de implementar, e os resultados virão se você os usar todos eles em conjunto da forma correta.

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O mais importante aqui é que você conhece bem o seu público-alvo, desde os seus antecedentes até os hábitos e preferências de compra. Desta forma, você saberá quais métodos e estratégias terão mais impacto sobre eles a curto e longo prazo.

Este é um guest post enviado pelo Dinheiro Web, blog de oferece dicas para quem quer online.

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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