Gerador de Artigos Como Gerar Tráfego com Marketing de Conteúdo

Gerador de Artigos: Como Gerar Tráfego com Marketing de Conteúdo

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Gerador de Artigos: Como Gerar Tráfego com Marketing de Conteúdo

O pode ser uma maneira fantástica de gerar trafego e leads.

81% das pessoas que trabalham com marketing de conteúdo incluem blogs em suas técnicas, e empresas com blogs geram 67% mais leads, em média.

Em qualquer negócio baseado na internet, seja ele uma empresa que vende seus serviços online, um blog que desejar com programas de afiliados ou um site comum de e-commerce, todos estes têm uma característica comum: eles precisam de Tráfego.

Existem diversas estratégias para se gerar tráfego e a partir daí divulgar seus produtos ou serviços. Basicamente estas estratégias podem estar focadas em dois tipos de tráfego:

  • Tráfego Pago
  • Tráfego Gratuito

Os dois tem sua aplicação e trazem resultados, porém cada um tem suas características únicas. Através de Tráfego Pago é possível conseguir visitas a curtíssimo prazo, de forma quase imediata, usando programas de PPC (pay per click) ou contratação de banners em sites com grandes visitações. Porém, a não ser que você tenha uma árvore de dinheiro no quintal, você deverá medir exatamente qual o retorno de investimento na publicidade que você comprou e mesmo otimizando este ROI ao máximo, ainda terá limitações de quanto poderá investir em Tráfego Pago.

Na outra ponta temos o Tráfego Gratuito. Todo empreendedor de internet sonha com este tráfego, pois trata-se de exposição de seus produtos e serviços sem nenhum custo com publicidade. Em outras palavras, você é capaz de gerar vendas com muito menos custo.

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Mas então, como conseguir Tráfego Gratuito?

Existem diversas formas de se conseguir Tráfego Gratuito, porém todas elas estão apontando para um pilar central, que é indispensável para obtermos bons resultados com este tipo de tráfego. Este pilar chama-se: Conteúdo de Qualidade.

Se você não produzir conteúdo de qualidade, não conseguirá gerar tráfego gratuito em hipótese alguma, ou se conseguir, terá resultados medíocres e tráfego ruim (sim, existe tráfego ruim!). E para a estratégia que vamos analisar hoje, esta regra não é diferente.

A era digital modificou para sempre o jeito de se fazer publicidade, ao mesmo tempo, nunca se consumiu tantos textos, vídeos e imagens como nos dias de hoje. Mas, em meio a tantas informações, como impactar e engajar o consumidor, de forma que ele absorva o conteúdo de uma mensagem e o posicionamento de uma marca?

Esse é o desafio do Marketing de Conteúdo: criar vínculos com o público-alvo por meio de um conteúdo relevante e curioso, que caminhe de acordo com seus hábitos de consumo e interesses. Para isso, é preciso entender de que maneira o seu público se comunica e em que mídia a presença dele é predominante – e é lá que você deve estar e se posicionar.

Marketing de conteúdo é uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.

Eventualmente quando o cliente toma uma decisão de compra, a lealdade dele já está em suas mãos – ele está dando preferência para comprar o seu produto, ao invés das opções dos seus concorrentes.

Neil Patel

Existem diversos sites conhecidos como Diretórios de Artigos que aceitam publicações de artigos de autores independentes. Estas publicações normalmente são gratuitas e alguns destes sites possuem grande autoridade perante os Motores de Busca como o Google, Bing e Yahoo! e isto significa que conseguir um link proveniente destes sites, pode contar pontos positivos na hora do motor de busca posicionar o seu site nos resultados da pesquisa.

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Mas nosso objetivo não é apenas conseguir links destes sites. Escrever para diretórios de artigos é uma ótima forma de começar a atrair tráfego e construir uma audiência para os seus sites no médio a longo prazo. Não espere que esta estratégia irá te trazer resultados imediatos porque, apesar de possível, é extremamente improvável que isto irá acontecer.

No entanto, o Marketing de Conteúdo pode trazer outros benefícios que logo de imediato talvez não sejam percebidos. Se você começa a escrever artigos de qualidade sobre os assuntos relacionados ao seu nicho e passa a publicá-los em vários locais diferentes, a medida que os leitores vão sendo expostos ao material que você criou, é natural que eles passem a reconhecer o autor como uma autoridade naquele nicho.

Autoridade e Credibilidade levam tempo para serem construídos e são fatores cruciais na hora de um comprador decidir se irá comprar de você ou da sua empresa, ou se vai procurar o que ele precisa em outro lugar. Neste ponto, o Marketing de Artigos torna-se ainda mais vantajoso como estratégia de divulgação.

Gerando Tráfego com Marketing de Conteúdo

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Porém, muitos empreendedores têm dificuldades de escrever um artigo de qualidade. Para escrever um artigo de qualidade você precisa saber como:

– Fazer pesquisa de palavras chaves: Sem isso não adianta nem começar pois você corre o risco de escrever para um público extremamente limitado ou até não existente.

– Fazer pesquisa de estatísticas: Incluindo algumas estatísticas no seu artigo ajuda na credibilidade do seu conteúdo, algo muito importante.

– Escrever títulos extremamente atraentes: Sem isso ninguém vai clicar no link do seu artigo não importa a qualidade do conteúdo.

– Estruturar o artigo corretamente com subtítulos e parágrafos: Isso é muito importante porque 1) faz a leitura mais fácil e prazerosa e 2) ajuda Google e os outros motores de busca a entender e ranquear melhor o seu conteúdo.

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– Escrever um conteúdo com no mínimo 1000 palavras: Isso é importante por 2 razões – 1) não é possível escrever um artigo de qualidade e com estatísticas que realmente traz valor para os seus leitores com 300 ou 500 palavras e 2) quanto mais palavras tem o seu artigo, melhor o Google e os outros motores vão entender e ranquear o seu conteúdo.

Todos esses componentes são extremante importantes e você não pode pular nenhum deles se quiser ver o seu artigo na primeira página do Google.

Mas, mesmo se você sabe como fazer tudo isso, você vai precisar de mais uma coisa – tempo!

O que fazer então?

Uma ótima solução é o fantástico WordPress plugin chamado Gerador de Conteúdo Automático.

Gerador de Artigos: Como Gerar Tráfego com Marketing de Conteúdo

Usando o Gerador de Conteúdo Automático você nunca mais precisará ficar caçando novos conteúdos na internet, ou pagar para alguém escrever artigos para o seu blog! Com este WordPress plugin você terá artigos sendo criados automaticamente para o seu blog em qualquer idioma que você quiser!

 

Para quem é este plugin?

  • Para quem possui WordPress
  • Para criar artigos para o seu blog 24 horas por dia, 365 dias por ano
  • Para não depender mais de freelancers que cobram por artigos
  • Para manter seu blog sempre atualizado e bem indexado
  • Para aumentar drasticamente o número de visitantes do seu site
  • Para qualquer um que quer saber como criar um negócio de sucesso

 

O plugin não funciona para:

  • Não funciona fora do WordPress (Blogger, Drupal, Joomla, etc)
  • Não se trata de copiador de Feeds RSS
  • Não é conteúdo duplicado, SPAM, BlackHat SEO ou coisas do tipo
  • Não corre o risco de ser banido do Google, Adsense, etc.
  • Não é preciso comprar artigos prontos
  • Não são necessárias extensões, ou outros plugins a mais

 

Como funciona o plugin?

1. Navegue pela web para achar outros sites que possuam conteúdo de seu interesse. Mesmo que estejam em outros idiomas, você poderá usá-los como sites fontes, pois o plugin é capaz de traduzir de qualquer idioma para qualquer idioma!

2. Uma vez que você achou o conteúdo ideal para o seu blog, basta cadastrar o site no menu do gerador de conteúdo automático, lembrando que você pode adicionar quantos sites fontes você quiser, e cada site fonte você pode ser cadastrado em categorias diferentes do seu blog!

3. Agora que você cadastrou os sites fontes, o plugin vai começar a trabalhar sozinho: ele vai verificar o FEED RSS ou o SITEMAP de cada um dos sites fontes para saber se existe alguma publicação nova que ainda não foi publicada no seu site. Uma vez identificado que existem novas publicações nos sites fontes, o plugin irá acessar o link de cada uma delas para recuperar todo o conteúdo das publicações.

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4. Com base nas configurações definidas por você nas opções do plugin, e com as informações cadastradas do site fonte, o plugin analisa minuciosamente a página do link, recuperando apenas o artigo, PODENDO TRADUZI-LO EM ATÉ 51 IDIOMAS, RE-ESCREVER DE 49 MODOS DE RE-ESCRITA DIFERENTES, DEFINIR THUMBNAILS, SALVAR IMAGENS QUE PODEM SER REDIMENSIONADAS E/OU SALVAS COM MARCA D’ÁGUA NA BIBLIOTECA DO WP, e muito mais!

5. Após o plugin fazer essa análise minuciosa e com o artigo a ser postado definido, ele filtra e limpa o restante que falta, eliminando tags nulas e/ou quebradas, removendo conteúdo desnecessário e muitas outras coisas que são definidas por você nas opções. Feito isso o plugin publica esse artigo novo, podendo deixá-lo visível diretamente ao público, pendente caso você queira revisar antes de publicar, além de poder deixa-lo definido também como rascunho, privado, ou na lixeira. São muitas opções disponíveis que você poderá definir com base nas suas necessidades!

Com certeza, este plugin vai te ajudar muito a ter um blog de sucesso com muito conteúdo e atualizado sempre!

Chega de gastar dinheiro comprando artigos! Uma oportunidade dessas não aparece sempre nas nossas vidas! Escolha uma das versões clicando no link abaixo e comece agora mesmo a criar conteúdo automaticamente!

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Veja também a Máquina de Títulos: Gerador de Ideias de títulos para seu blog

Usando a ferramenta Máquina de Títulos, basta inserir algumas palavras sobre a sua área de atuação e pronto: não faltam ideias para você criar conteúdo.

Preencha os campos do formulário com termos (preferencialmente substantivos) sobre os quais você gostaria de escrever. Em alguns segundos, você receberá ideias de títulos para seu blog.

 

Conclusão

Marketing de Artigos é uma boa estratégia para se gerar Tráfego Gratuito e construir sua reputação no nicho para o qual você escreve. Trata-se de uma estratégia de médio/longo prazo, não trazendo resultados de forma instantânea, porém uma vez escrito um artigo, aquela peça de conteúdo poderá continuar gerando visitas para você pelos próximos meses e até anos.

É importante sempre manter o foco em produzir um artigo com conteúdo de qualidade, que agregue valor para o leitor. Isto é indispensável para que o leitor possa indicar seu artigo para outras pessoas e assim criar um efeito viral.

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.