videos-para-aumentar-suas-vendas

4 formas de usar vídeos para melhorar suas vendas em 2018

 

O ano acabou de começar e o que a maioria das pessoas e das empresas quer é aumentar as vendas para garantir um 2018 mais tranquilo e próspero.

Para quem trabalha com a venda de produtos, seja no comércio físico ou nas lojas online, com os bons resultados do Natal e do Réveillon, os primeiros meses do ano são mais calmos e mesmo com o baixo movimento até o carnaval, ficam relativamente garantidos.

Porém, no caso dos negócios B2B e do oferecimento de serviços, conseguir bons resultados no final do ano é um grande desafio, uma vez que a maioria das empresas já fechou seus fornecedores ou vai esperar pelo próximo ano para buscar por novas ferramentas ou firmar novas parcerias. Portanto, nesses casos principalmente, é preciso começar o ano com força total e pensar em formas criativas de conquistar os clientes e trazer novas contas para casa.

Você já pensou em trabalhar com vídeos, por exemplo? Esse tipo de conteúdo vai além do uso apenas das e do marketing tradicional e pode te ajudar muito a concretizar mais vendas neste início de ano.

Quer saber como trabalhar com os conteúdos audiovisuais para ter mais sucesso e mais lucro? Confira 4 dicas a seguir:

 

Vídeos nas redes sociais

Ter uma boa estratégia de atuação nas redes sociais é essencial para garantir resultados mais satisfatórios para sua empresa no que diz respeito à vendas e também construção de marca e autoridade.

E hoje, usar vídeos nessas redes é um dos caminhos mais indicados. Isso porque, segundo pesquisas, os conteúdos audiovisuais têm tido mais engajamento e relevância do que outros formatos, como fotos e textos. No Twitter, por exemplo, 80% das pessoas já assistem vídeos e eles podem gerar até 2,5x mais respostas e 2,8x mais retweets, segundo uma pesquisa feita pela própria rede social.

Portanto, é hora de trabalhar com vídeos! Experimente produzir vídeos com conteúdos curtos, com uma abordagem mais lúdica e didática, e abuse da sua criatividade. Faça tutoriais, vídeos de demonstração de produto, fale sobre seu mercado, tire dúvidas frequentes do público e muito mais!

LEIA TAMBÉM:  O que é SnapTube e como baixar e usar no seu celular Android

 

Vídeos de demonstração de produto

Segundo dados de uma pesquisa feita para uma grande varejista, 90% das pessoas se sente mais propensa a comprar um produto, depois de ter visto um vídeo sobre ele. Portanto, invista em vídeos de demonstração de produto. Esse tipo de vídeo é uma excelente forma de gerar conteúdo relevante e, ao mesmo tempo, gerar interesse pelo seu produto ou serviço.

Em um conteúdo de demonstração, você deve gerar curiosidade no público, e fazê-lo querer conhecer mais sobre o que você oferece. Isso vai ser feito por meio da exposição do produto ou serviço e da explicação de como ele pode ser aplicado de forma prática em diferentes situações. É importante falar de todos os seus detalhes e diferenciais.

Os vídeos de demonstração também são excelentes para aumentar a confiança em sua marca, uma vez que grande parte das pessoas acha registros audiovisuais mais difíceis de serem manipulados do que imagens estáticas.

 

Vídeos de tutoriais

Esses vídeos estão se tornando cada vez mais populares. Basta abrir seu feed de notícias do Facebook ou do Instagram para conferir dezenas de tutoriais, que vão desde dobraduras até coisas mais complexas. Os vídeos de tutorial ou de “como fazer” têm um grande poder de compartilhamento e podem ser uma ótima forma de promover seus produtos ou serviços de uma forma sutil.

Por exemplo, se você vende bolsas, pode fazer um vídeo tutorial ensinando como manter esses itens sempre bem conservados ou mostrando como combinar uma bolsa pequena com um look corporativo. Com isso, você se relaciona com seu público, aumenta a confiança na sua marca e ainda abre chance para que ele compre o produto ou serviço que você usou no vídeo.

 

Vídeo cases

Pessoas gostam mais de ouvir a opinião de outras pessoas e tendem a confiar mais na comunidade do que na palavra das marcas. Por isso, é muito importante investir em cases – e principalmente, vídeo cases – contados por quem já é cliente.

LEIA TAMBÉM:  O que é SnapTube e como baixar e usar no seu celular Android

Os cases mostram qual era o problema de uma pessoa ou empresa antes de adquirir um produto ou serviço e como esse problema foi resolvido a partir do momento que isso aconteceu.

E o melhor é que, com os vídeos, é possível mostrar as pessoas, transmitir emoções, e apresentar na prática os resultados obtidos com o trabalho de uma empresa. Vídeo Cases têm maior impacto sobre as pessoas e podem ser um diferencial para mostrar para clientes indecisos que a sua empresa realmente tem a solução para o problema dele e que é confiável.

 

Preparado para vender mais?

Agora que você já conhece as melhores técnicas para melhorar seus resultados nesse início de ano, é hora de aplicar todas e ter um 2018 incrível!

Abuse dos vídeos em sua comunicação e não tenha medo da produção. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, fazer vídeos não é complicado e nem caro. Aqui neste conteúdo mesmo você pode ver as melhores dicas para fazer vídeos com baixo orçamento! E aqui neste material você vai descobrir como montar um home studio para facilitar suas gravações. Confira e sucesso!

 

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

Eleita a empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company, a Samba ajuda outras empresas a se comunicarem melhor utilizando vídeos online.

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 3 | Média: 5]

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar sobre