ferramentas-marketing-digital

6 Ferramentas de Marketing Multinível Digital para Divulgar seu Negócio de Marketing de Rede

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 13 | Média: 4.2]

 

Varias técnicas e ferramentas de Marketing Digital já estão presentes na estratégia de marketing das empresas tradicionais e as empresas de Marketing Multinível não podem ficar atrás.

Algumas empresas de Marketing de Rede ensinam os distribuidores como usar ferramentas de Digital nas suas atividades de venda direta e na formação de rede, mas a maioria não oferece ainda nem treinamento nem conteúdo nesse sentido.

No mundo altamente conectado em que vivemos, é quase impossível não depender da tecnologia para melhorar nosso trabalho.

Principalmente se você é ou pretende ser um empreendedor digital de sucesso.

E é nesse contexto que as ferramentas de marketing digital podem ser grandes aliadas na construção, administração e divulgação de um site ou blog.

Seja por simplificar alguns processos demorados, melhorar o design e a usabilidade ou fornecer informações preciosas para importantes tomadas de decisão.

Não importa qual a necessidade do seu blog, sempre haverá uma ferramenta que poderá te ajudar na tarefa e assim facilitar seu dia a dia.

Viver de Blog

O meu artigo “Como Divulgar sua Empresa de Marketing Multinível no Facebook” mostra como oferecer uma oportunidade através da maior rede social do mundo e tem um sucesso enorme entre os distribuidores de várias empresas de venda direta.

Descubra como Atrair um Número INFINITO de Novos Distribuidores para o seu Negócio!

clique-aqui

 

Nesse artigo vou sugerir 6 Ferramentas de Marketing Multinível Digital para aumentar as suas vendas e ajudar no crescimento da sua equipe.

 

1. Periscope

Você notou que nos últimos meses a quantidade de transmissões ao vivo via streaming deu um salto gigantesco? Todos os dias somos impactados com hangouts, webinários e similares e de umas semanas para cá um monte de gente começou a falar sobre um aplicativo chamado Periscope e a realizar um monte de transmissões com excelente audiência.

O Periscope foi comprado pelo Twitter no começo de 2015 por estimados 100 milhões de dólares. O aplicativo foi lançado logo após um aplicativo similar, o Meerkat, ter sido lançado, no começo de março.

O Periscope atingiu a marca de 1 milhão de usuários nos primeiros dez dias em operação!

O Periscope é um aplicativo do Twitter. Ele conta com integração total com o microblog, sistema de seguidores e o desempenho bastante eficiente. Permite transmissões públicas ou privadas e oferece funções que estimulam interações, como curtidas, favoritos, etc.

O Periscope pode ser usado para mostrar e explicar o seu produto ou serviço de Marketing Multinível para um cliente final, ou também mostrar o Plano de Negócio para um distribuidor em potencial.

 

Como usar o Periscope com sucesso:

– Busque um ambiente bonito e sem barulho para realizar suas transmissões com mais qualidade;
– Quanto melhor o seu conteúdo maiores as chances da audiência assistir suas transmissões com frequência;
– Realize transmissões de locais diferentes como cafés, hotéis, parques, viagem… mostre para sua audiência que você compartilha um pouco de sua vida com ela;
– Seja rápido e pioneiro. Se você teve um insight compartilhe na hora antes que alguém faça antes de você.

LEIA TAMBÉM:  5 Dicas para se tornar uma Referência no seu Mercado

 

2. MailerLite

Nos, os profissionais de Marketing Digital, sabemos que “o dinheiro esta na lista”.

A MailerLite (pode trocar a língua para português no site) tem todos os recursos de e-mail marketing que você realmente precisa. Você pode criar facilmente e-mails ou Newsletters com uma aparência incrível, gerenciar os assinantes, acompanhar seus resultados e muito mais.

O plano com até 1.000 assinantes é gratuito e não tem limite de e-mails enviados.

A MailerLite é uma ótima ferramenta para manter o contato com seus clientes e os distribuidores da sua equipe de Marketing Multinível já que permite segmentação – envio de e-mail para diferentes grupos de assinantes.

 

Os Principais Recursos da MailerLite:

– Editor de Newsletters
– Vídeo do editor de Newsletters
– Newsletters móveis
– Gerenciamento de inscritos
– Relatórios de Newsletters
– Integrações

 

Uma Dica de E-mail Marketing:

Pesquisas na área da psicologia apontam que quando você faz um favor a alguém, você tende a gostar mais da pessoa.

Lembra-se do Pequeno Príncipe?

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante

A mesma tática pode ser aplicada em email marketing.

Se você deseja maior engajamento com sua audiência, peça pequenos favores. Treine a sua audiência a responder os seus emails. Faça disto um hábito. Peça-os para responderem, comentarem ou encaminharem o email. Isto aumentara o engajamento e antecipação pelo próximo email.

 

3. AutoSender PRO

AutoSender PRO é um agendador de postagens automáticas para . Com ele você terá apenas que montar o post e escolher os grupos, páginas, datas e horários que deseja e o sistema fará o trabalho pesado para você postando em até 5.000 Grupos e Páginas no Facebook.

Esse software pode ser usado tanto para divulgar seu produto ou serviço para clientes finais como também para oferecer a oportunidade de seu negócio de Marketing Multinível para distribuidores em potencial. Só cuidado com a política de SPAM do Facebook e não exagere nas postagens.

 

Dicas de Postagens:

Há pouco tempo, a equipe de desenvolvedores de Mark Zuckerberg anunciou a implementação de um novo algoritmo do Facebook. O objetivo da atualização é priorizar as publicações de familiares e de amigos dos usuários antes dos conteúdos comerciais.

O Facebook pretende tornar a experiência dos usuários mais pessoal, a ideia é que possam realmente se conectar com familiares e amigos na internet. A partir de agora, conteúdos como fotos, atualizações de estado e vídeos compartilhados por amigos e parentes serão priorizados.

No que se refere a como estas mudanças podem afetar as suas campanhas, o efeito vai depender de como você define a sua estratégia. De fato, com o novo algoritmo do Facebook, os conteúdos da sua Fan Page serão muito mais visualizados quando forem compartilhados por usuários nas suas próprias biografias.

LEIA TAMBÉM:  Como receber pagamentos com cartões de debito e crédito no celular e tablet

Você deve ter em conta que, se os conteúdos prioritários são os compartilhados pelos usuários, é exatamente através deles que você deve tentar aparecer no News Feed da sua audiência. Conclusão? A sua nova estratégia deve basear-se na criação de engagement genuíno, que faça com que as pessoas compartilhem as suas histórias com seus entes queridos.

 

4. WhatsApp

Hoje em dia, é impossível falar em comunicação online sem falar em WhatsApp. Comprado em 2014 pelo Facebook por 22 bilhões de dólares, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones veio não apenas para ficar, mas para revolucionar a forma como nos relacionamos e compartilhamos os mais diversos conteúdos.

Atualmente, são cerca de 600 milhões de usuários em todo o mundo, trocando bilhões e bilhões de mensagens por dia. Pode olhar para os lados: praticamente todo mundo tem e usa a aplicação. Com números tão expressivos, já estava mais do que na hora de inseri-lo às estratégias mercadológicas do mundo corporativo.

De acordo com Startup101, os dados são os seguintes:

– Mais de 70% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente;
– Mais de 47 milhões de brasileiros têm esse app em seus aparelhos; e
– Mais de 10.000 milhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal.

Trata-se, sem dúvida, de um gigantesco contingente de usuários no Brasil. E cada vez mais empresas vêm enxergando o potencial de marketing que o aplicativo oferece, pesquisando e encontrando formas não tão óbvias de utilizá-lo. E é importante que você, como empreendedor, acompanhe de perto esse movimento, que pode favorecer seus negócios.

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Marketing é a versatilidade em termos de conteúdo que pode ser trabalhado. Iniciativas como enviar mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos já estão sendo adotadas por diversas empresas de Marketing Multinível – e com resultados significativos.

O Curso WhatsApp Marketing é um programa de aprendizagem, transformação e evolução que proporciona uma visão estratégica na utilização do aplicativo mobile WhatsApp como ferramenta abundante de negócios.

É mais do que um curso, é mais que um treinamento, é uma atmosfera inovadora de ferramentas, conceitos e conteúdo para desenvolver você. Conheça o curso WhatsApp Marketing aqui.

Se você usa uma outra ferramenta de marketing multinível digital na divulgação do seu negócio de , por favor indique nos comentários abaixo.

 

5. Snapchat

O Snapchat é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que tem um diferencial das demais.

O conteúdo compartilhado nela tem um tempo de duração determinado por quem enviou. Ou seja, se você envia uma foto com 5 segundos de duração, a pessoa que receber a imagem só terá acesso a esta foto por 5 segundos.

O tempo máximo que pode ser escolhido é 10 segundos e à medida que forem enviadas mais imagens ao mesmo destinatário, o tempo total vai se somando.

LEIA TAMBÉM:  O que é SnapTube e como baixar e usar no seu celular Android

Para enviar as imagens, você tem três opções: escolher um destinatário específico, fazer uma lista de destinatários ou deixar as imagens como “públicas” para que as pessoas que seguem o seu perfil consigam ver as imagens durante o período de 24 horas.

O Snapchat pode parecer um pouco simples e banal, mas a ideia desta rede social acabou se tornando uma empresa que vale cerca de 10 bilhões de dólares.

Isto significa que muitas pessoas compraram a ideia e estão usando o aplicativo com tanta frequência a ponto de ser muito rentável para quem tem o controle da situação.

Segundo dados lançados pela própria empresa, é possível notar algumas informações importantes sobre os usuários e sobre o seu comportamento na rede.

 

Veja algumas delas:

– O principal público do Snapchat tem de 13 a 34 anos;
– Cerca de 70% dos usuários é do sexo feminino;
– Mais de 5 bilhões de vídeos são visualizados na rede diariamente;
– Existem mais de 100 milhões de usuários ativos na rede diariamente (para se ter uma noção do que isto significa, comparamos com o número de usuários do Twitter: cerca de 320 milhões mensais);
– Os jovens de 13 a 34 anos costumam assistir a eventos globais através do compartilhamento dos usuários através da função “Ao vivo”, ao invés de televisão, por exemplo.

Entendeu agora o potencial que o Snapchat tem a oferecer para quem souber usar os recursos que tem em mãos?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Snapchat e entendeu como as marcas que estão fazendo sucesso na rede estão agindo, está pronto para colocar em prática e utilizar na sua empresa de Marketing Multinível?

 

6. LeadLovers

A LeadLovers funciona como um bom software de automação deve funcionar. O sistema pode fazer muito pelo seu negócio de Marketing Multinível, disponibilizando alternativas e métodos de captura e disparos de e-mails que podem ser personalizados para seu nicho e audiência.

A ideia é que você tenha tudo o que precisa para gerar e administrar os seus contatos. Você pode gerenciar o sistema com total facilidade, gerando novas oportunidades e formando relacionamento com os potenciais clientes. O interessante é que o Software LeadLovers serve tanto para aqueles que já têm experiência em vendas na internet e que deseja elevar seu negócio, como aqueles que ainda estão dando os primeiros passos no marketing digital.

As ferramentas disponibilizadas para você usar são: páginas de captura (onde as pessoas vão deixar seu nome, e-mail e telefone), páginas e agradecimento, páginas de recompensa, página de download, etc. Você pode criar um funil de relacionamento automático, personalizando máquinas de vendas de forma eficaz.

A empresa ainda disponibiliza aos assinantes inúmeros cursos gratuitos que possibilitam um acesso a conteúdos dos melhores profissionais existentes no mercado do Marketing Digital.

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz