ferramentas-marketing-digital

6 Ferramentas de Marketing Multinível Digital para Divulgar seu Negócio de Marketing de Rede

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 13 | Média: 4.2]

 

Varias técnicas e ferramentas de Marketing Digital já estão presentes na estratégia de marketing das empresas tradicionais e as empresas de Marketing Multinível não podem ficar atrás.

Algumas empresas de Marketing de Rede ensinam os distribuidores como usar ferramentas de Digital nas suas atividades de venda direta e na formação de rede, mas a maioria não oferece ainda nem treinamento nem conteúdo nesse sentido.

No mundo altamente conectado em que vivemos, é quase impossível não depender da tecnologia para melhorar nosso trabalho.

Principalmente se você é ou pretende ser um empreendedor digital de sucesso.

E é nesse contexto que as ferramentas de marketing digital podem ser grandes aliadas na construção, administração e divulgação de um site ou blog.

Seja por simplificar alguns processos demorados, melhorar o design e a usabilidade ou fornecer informações preciosas para importantes tomadas de decisão.

Não importa qual a necessidade do seu blog, sempre haverá uma ferramenta que poderá te ajudar na tarefa e assim facilitar seu dia a dia.

Viver de Blog

O meu artigo “Como Divulgar sua Empresa de Marketing Multinível no Facebook” mostra como oferecer uma oportunidade através da maior rede social do mundo e tem um sucesso enorme entre os distribuidores de várias empresas de venda direta.

Descubra como Atrair um Número INFINITO de Novos Distribuidores para o seu Negócio!

clique-aqui

 

Antes de falar sobre algumas ferramentas de Marketing Multinível Digital, vou falar um pouco sobre o Sistema de Recrutamento e Duplicação.

O que é o Sistema de Recrutamento e Duplicação?

É uma plataforma de marketing digital que inclui uma Página de Captura e um Funil de Vendas/Recrutamento que funciona de forma automática.

Graças a essa plataforma você não precisa mais ir atrás das pessoas, exatamente em contrário!

As pessoas vão te achar e implorar para se cadastrar na sua equipe, e melhor – o Sistema funciona 24/7 do jeito totalmente automático!

A sua empresa disponibiliza esse tipo de Sistema para você e a sua equipe?

Assista ao vídeo abaixo e veja o que nos, na FuXion, estamos disponibilizando para a nossa equipe!

Virar um Diamante na FuXion em 90 dias nunca foi tão fácil!

 

 

Agora vou sugerir outras 6 Ferramentas de Marketing Multinível Digital para aumentar ainda mais as suas vendas e ajudar no crescimento da sua equipe.

 

1. Periscope

Você notou que nos últimos meses a quantidade de transmissões ao vivo via streaming deu um salto gigantesco? Todos os dias somos impactados com hangouts, webinários e similares e de umas semanas para cá um monte de gente começou a falar sobre um aplicativo chamado Periscope e a realizar um monte de transmissões com excelente audiência.

O Periscope foi comprado pelo Twitter no começo de 2015 por estimados 100 milhões de dólares. O aplicativo foi lançado logo após um aplicativo similar, o Meerkat, ter sido lançado, no começo de março.

O Periscope atingiu a marca de 1 milhão de usuários nos primeiros dez dias em operação!

O Periscope é um aplicativo do Twitter. Ele conta com integração total com o microblog, sistema de seguidores e o desempenho bastante eficiente. Permite transmissões públicas ou privadas e oferece funções que estimulam interações, como curtidas, favoritos, etc.

LEIA TAMBÉM:  Logaster - Serviço Online de Criação de Logos

O Periscope pode ser usado para mostrar e explicar o seu produto ou serviço de Marketing Multinível para um cliente final, ou também mostrar o Plano de Negócio para um distribuidor em potencial.

 

Como usar o Periscope com sucesso:

– Busque um ambiente bonito e sem barulho para realizar suas transmissões com mais qualidade;
– Quanto melhor o seu conteúdo maiores as chances da audiência assistir suas transmissões com frequência;
– Realize transmissões de locais diferentes como cafés, hotéis, parques, viagem… mostre para sua audiência que você compartilha um pouco de sua vida com ela;
– Seja rápido e pioneiro. Se você teve um insight compartilhe na hora antes que alguém faça antes de você.

 

2. MailerLite

Nos, os profissionais de Marketing Digital, sabemos que “o dinheiro esta na lista”.

A MailerLite (pode trocar a língua para português no site) tem todos os recursos de e-mail marketing que você realmente precisa. Você pode criar facilmente e-mails ou Newsletters com uma aparência incrível, gerenciar os assinantes, acompanhar seus resultados e muito mais.

O plano com até 1.000 assinantes é gratuito e não tem limite de e-mails enviados.

A MailerLite é uma ótima ferramenta para manter o contato com seus clientes e os distribuidores da sua equipe de Marketing Multinível já que permite segmentação – envio de e-mail para diferentes grupos de assinantes.

 

Os Principais Recursos da MailerLite:

– Editor de Newsletters
– Vídeo do editor de Newsletters
– Newsletters móveis
– Gerenciamento de inscritos
– Relatórios de Newsletters
– Integrações

 

Uma Dica de E-mail Marketing:

Pesquisas na área da psicologia apontam que quando você faz um favor a alguém, você tende a gostar mais da pessoa.

Lembra-se do Pequeno Príncipe?

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante

A mesma tática pode ser aplicada em email marketing.

Se você deseja maior engajamento com sua audiência, peça pequenos favores. Treine a sua audiência a responder os seus emails. Faça disto um hábito. Peça-os para responderem, comentarem ou encaminharem o email. Isto aumentara o engajamento e antecipação pelo próximo email.

 

3. AutoSender PRO

AutoSender PRO é um agendador de postagens automáticas para Facebook. Com ele você terá apenas que montar o post e escolher os grupos, páginas, datas e horários que deseja e o sistema fará o trabalho pesado para você postando em até 5.000 Grupos e Páginas no Facebook.

Esse software pode ser usado tanto para divulgar seu produto ou serviço para clientes finais como também para oferecer a oportunidade de seu negócio de Marketing Multinível para distribuidores em potencial. Só cuidado com a política de SPAM do Facebook e não exagere nas postagens.

 

Dicas de Postagens:

Há pouco tempo, a equipe de desenvolvedores de Mark Zuckerberg anunciou a implementação de um novo algoritmo do Facebook. O objetivo da atualização é priorizar as publicações de familiares e de amigos dos usuários antes dos conteúdos comerciais.

O Facebook pretende tornar a experiência dos usuários mais pessoal, a ideia é que possam realmente se conectar com familiares e amigos na internet. A partir de agora, conteúdos como fotos, atualizações de estado e vídeos compartilhados por amigos e parentes serão priorizados.

LEIA TAMBÉM:  Após sucesso total na América Latina e EUA a Fuxion entra no Brasil

No que se refere a como estas mudanças podem afetar as suas campanhas, o efeito vai depender de como você define a sua estratégia. De fato, com o novo algoritmo do Facebook, os conteúdos da sua Fan Page serão muito mais visualizados quando forem compartilhados por usuários nas suas próprias biografias.

Você deve ter em conta que, se os conteúdos prioritários são os compartilhados pelos usuários, é exatamente através deles que você deve tentar aparecer no News Feed da sua audiência. Conclusão? A sua nova estratégia deve basear-se na criação de engagement genuíno, que faça com que as pessoas compartilhem as suas histórias com seus entes queridos.

 

4. WhatsApp

Hoje em dia, é impossível falar em comunicação online sem falar em WhatsApp. Comprado em 2014 pelo Facebook por 22 bilhões de dólares, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones veio não apenas para ficar, mas para revolucionar a forma como nos relacionamos e compartilhamos os mais diversos conteúdos.

Atualmente, são cerca de 600 milhões de usuários em todo o mundo, trocando bilhões e bilhões de mensagens por dia. Pode olhar para os lados: praticamente todo mundo tem e usa a aplicação. Com números tão expressivos, já estava mais do que na hora de inseri-lo às estratégias mercadológicas do mundo corporativo.

De acordo com Startup101, os dados são os seguintes:

– Mais de 70% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente;
– Mais de 47 milhões de brasileiros têm esse app em seus aparelhos; e
– Mais de 10.000 milhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal.

Trata-se, sem dúvida, de um gigantesco contingente de usuários no Brasil. E cada vez mais empresas vêm enxergando o potencial de marketing que o aplicativo oferece, pesquisando e encontrando formas não tão óbvias de utilizá-lo. E é importante que você, como empreendedor, acompanhe de perto esse movimento, que pode favorecer seus negócios.

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Marketing é a versatilidade em termos de conteúdo que pode ser trabalhado. Iniciativas como enviar mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos já estão sendo adotadas por diversas empresas de Marketing Multinível – e com resultados significativos.

O Curso WhatsApp Marketing é um programa de aprendizagem, transformação e evolução que proporciona uma visão estratégica na utilização do aplicativo mobile WhatsApp como ferramenta abundante de negócios.

É mais do que um curso, é mais que um treinamento, é uma atmosfera inovadora de ferramentas, conceitos e conteúdo para desenvolver você. Conheça o curso WhatsApp Marketing aqui.

Se você usa uma outra ferramenta de marketing multinível digital na divulgação do seu negócio de , por favor indique nos comentários abaixo.

 

5. Snapchat

O Snapchat é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que tem um diferencial das demais.

O conteúdo compartilhado nela tem um tempo de duração determinado por quem enviou. Ou seja, se você envia uma foto com 5 segundos de duração, a pessoa que receber a imagem só terá acesso a esta foto por 5 segundos.

LEIA TAMBÉM:  Automatização de Marketing Digital para Hotéis e Pousadas

O tempo máximo que pode ser escolhido é 10 segundos e à medida que forem enviadas mais imagens ao mesmo destinatário, o tempo total vai se somando.

Para enviar as imagens, você tem três opções: escolher um destinatário específico, fazer uma lista de destinatários ou deixar as imagens como “públicas” para que as pessoas que seguem o seu perfil consigam ver as imagens durante o período de 24 horas.

O Snapchat pode parecer um pouco simples e banal, mas a ideia desta rede social acabou se tornando uma empresa que vale cerca de 10 bilhões de dólares.

Isto significa que muitas pessoas compraram a ideia e estão usando o aplicativo com tanta frequência a ponto de ser muito rentável para quem tem o controle da situação.

Segundo dados lançados pela própria empresa, é possível notar algumas informações importantes sobre os usuários e sobre o seu comportamento na rede.

 

Veja algumas delas:

– O principal público do Snapchat tem de 13 a 34 anos;
– Cerca de 70% dos usuários é do sexo feminino;
– Mais de 5 bilhões de vídeos são visualizados na rede diariamente;
– Existem mais de 100 milhões de usuários ativos na rede diariamente (para se ter uma noção do que isto significa, comparamos com o número de usuários do Twitter: cerca de 320 milhões mensais);
– Os jovens de 13 a 34 anos costumam assistir a eventos globais através do compartilhamento dos usuários através da função “Ao vivo”, ao invés de televisão, por exemplo.

Entendeu agora o potencial que o Snapchat tem a oferecer para quem souber usar os recursos que tem em mãos?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Snapchat e entendeu como as marcas que estão fazendo sucesso na rede estão agindo, está pronto para colocar em prática e utilizar na sua empresa de Marketing Multinível?

 

6. LeadLovers

A LeadLovers funciona como um bom software de automação deve funcionar. O sistema pode fazer muito pelo seu negócio de Marketing Multinível, disponibilizando alternativas e métodos de captura e disparos de e-mails que podem ser personalizados para seu nicho e audiência.

A ideia é que você tenha tudo o que precisa para gerar e administrar os seus contatos. Você pode gerenciar o sistema com total facilidade, gerando novas oportunidades e formando relacionamento com os potenciais clientes. O interessante é que o Software LeadLovers serve tanto para aqueles que já têm experiência em vendas na internet e que deseja elevar seu negócio, como aqueles que ainda estão dando os primeiros passos no marketing digital.

As ferramentas disponibilizadas para você usar são: páginas de captura (onde as pessoas vão deixar seu nome, e-mail e telefone), páginas e agradecimento, páginas de recompensa, página de download, etc. Você pode criar um funil de relacionamento automático, personalizando máquinas de vendas de forma eficaz.

A empresa ainda disponibiliza aos assinantes inúmeros cursos gratuitos que possibilitam um acesso a conteúdos dos melhores profissionais existentes no mercado do Marketing Digital.

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz