4 erros de Marketing Digital que você precisa evitar

4 erros de Marketing Digital que você precisa evitar

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 6 | Média: 4.8]

 

As empresas já descobriram o poder do marketing digital para alavancar suas vendas. Fazer esse tipo de promoção não é mais uma novidade, pelo contrário, é parte comum de um bom plano de marketing. Mas, nem sempre as ações de marketing são feitas da maneira correta.

Muitos desses erros de marketing digital são praticados por falta de conhecimento ou por muitas pessoas acharem que fazer marketing digital é jogar algo na internet e esperar o resultado vir como num passe de mágica. Mas, não funciona dessa forma.

Nesse artigo nós vamos falar um pouco mais sobre isso e indicar os 4 erros de marketing digital mais comuns, principalmente nas pequenas e médias empresas.

4 erros de marketing digital

 

Erro #1: Pensar mais na empresa do que no produto

Por melhor que a sua empresa seja para você, não é com isso que o cliente está preocupado. O que realmente interessa para ele é o produto. É o que você pode fazer para resolver o problema dele com o serviço que você oferta.

Por isso, além de cuidar da imagem da empresa, é essencial aplicar o marketing também com foco na qualidade e melhoria do produto ofertado.

 

Erro #2: Não investir no site da empresa

Tudo bem que as estão com força total e toda empresa deve sim manter suas contas ativas, mas o site da empresa não deve ser deixado de lado. O site é o meio institucional de acesso do cliente mais completo. É lá que o conteúdo será abrigado e onde os clientes serão acolhidos.

 

Erro #3: Não planejar o marketing digital

Marketing não é mágica, é planejamento, organização, prática e controle de resultados. Quando esses itens não são colocados no papel e nem exercidos na prática o resultado da ação de marketing é tão ineficiente quanto à própria estratégia em si.

LEIA TAMBÉM:  Como receber pagamentos com cartões de debito e crédito no celular e tablet

Por isso, é importante um plano de marketing bem elaborado e de acordo com o tamanho e características do negócio.

Portanto, para evitar este erro de marketing digital, é importante caprichar no layout, no conteúdo, nas imagens, na otimização para facilitar o acesso dos clientes e tudo mais que possa fazer da visita um momento agradável.

 

Erro #4: Não usar um software de gestão empresarial

É um erro porque toda empresa deve ter um controle de dados e completa gestão financeira para saber organizar, avaliar e aproveitar melhor esses recursos. Um software de gestão empresarial deve fazer parte de uma estratégia de marketing de pequenas e grandes empresas.

Um bom software de gestão empresarial é capaz de fazer a interação de departamentos como marketing e vendas garantindo precisão de dados e aprimorando o cruzamento de informações.

Se você não conhece um software de gestão empresarial ou está insatisfeito com o que possui, conheça o GestãoClick e descubra o que ele pode fazer por você e pelo o seu negócio.

 

Mais dicas para evitar erros de marketing digital

 

  • Mantenha-se atualizado, aprendendo sempre sobre tudo que possa ser útil para você e para sua empresa: gestão empresarial, gestão de marketing etc.
  • Procure profissionais especializados que saibam como elaborar um plano de marketing eficaz e eficiente.
  • Lembre-se que o seu cliente deve ser o foco principal, por isso capriche no produto e no que você pode oferecer para ele.

 

O marketing digital está em alta e toda empresa, independente do tamanho, deve estar atenta às novas técnicas de promoção e divulgação de seus produtos e serviços através da internet. Mas, é preciso fazer da maneira correta. Caso contrário o resultado pode ser desastroso e cheio de prejuízos.

Além disso, é importante saber fazer a gestão empresarial, ou seja, é preciso saber gerenciar, liderar uma empresa de forma que ela atinja o sucesso com ótimos resultados nas vendas.

LEIA TAMBÉM:  5 Dicas para se tornar uma Referência no seu Mercado

 

image_pdfBaixar esse artigo em formato PDF

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz