Erros Graves para Evitar no Marketing de Rede

12 Erros Graves para Evitar no Marketing de Rede e ter Sucesso Rápido

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Lembra-se do fato surpreendente de que mais de 90% das pessoas falham no Marketing de Rede? Eu acredito fortemente que entre os 90%, há pessoas sinceras, pessoas serias que trabalham duro para fazer o seu negócio funcionar para elas, mas estão gastando o seu tempo e dinheiro fazendo todas as coisas erradas!

Este artigo não é um típico guia COMO FAZER.

Há muitos de COMO FAZER espalhados por toda a internet, pelo seu upline e por livros de em todo o mundo.

No entanto, muitas pessoas estranhamente não reparam que é MAIS FÁCIL NÃO FAZER o que É ERRADO do que aprender o que se deve fazer de forma CORRETA.

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12 Erros Graves para Evitar no Marketing de Rede e ter Sucesso Rápido

 

Parece simples?

Ironicamente, o senso comum não é comum.

Evitando as coisas erradas poupa muito tempo valioso (algumas pessoas em Marketing de Rede fazem as coisas erradas por anos) para que você possa aprender a fazer as coisas certas em pouco tempo.

Então, devo eu fazer as coisas erradas para me provar que é realmente errado para que eu possa senti-lo na REALIDADE?

Bem, uma mãe não precisa se drogar, a fim de provar ao seu filho que ele deve evitar as drogas, não é?

Lembre-se que no MMN, assim como na vida real, temos de aprender com os erros dos outros. Nós não temos todo o tempo do mundo para fazer todos os erros nós mesmos!

 

O Que NÃO é Marketing de Rede

 

NÃO é um programa de investimentos!

Você comprou uma oportunidade de negócio, e ela será para sempre uma “oportunidade” de um negócio e não um negócio se você se sentar e não fizer nada.

  • Este não é um fundo de investimento ou um Depósito na sua Conta Poupança.
  • O dinheiro não cresce por você se tornar um distribuidor.
  • Quanto mais você investir não significa que você vai necessariamente ganhar mais.
  • Não é um esquema de enriquecimento rápido!

Aqueles que se tornaram grandes no MARKETING DE REDE num curto espaço de tempo são a exceção à regra.

Você tem o que eles tinham? (A experiência, confiança construída, contatos, pagou o preço)

Todo o homem que fez isso tudo pagou o preço.

 

Não é um programa de VENDAS!

Alguns gostam de vender. Alguns são vendedores natos, mas ser bom em vendas não vai fazer você ter sucesso em MARKETING DE REDE.

 

Não é como as cadeiras do cinema!

Nunca é de quem chega lá primeiro, patrocinador algumas pessoas, em seguida, sentar e assistir o grupo construir-se enquanto os próximos perdem a oportunidade para sempre.

Lembre-se que se o seu grupo trabalha mais, eles acabarão por ganhar mais do que os seus uplines.

 

Não é um trabalho das 9-5!

Num trabalho das 9-5, algumas pessoas safam-se às vezes sem fazer qualquer trabalho às vezes (e elas ainda recebem o seu salário).

Mas é muito óbvio em Marketing de Rede que o que você DÁ é o que você RECEBE.

 

Não é uma máquina de clonagem!

Não estou a deitar para baixo a necessidade da uniformidade e da mesma mentalidade, mas lembre-se que todos são diferentes.

Diferentes pessoas têm um toque pessoal diferente quando se trata de recrutar.

Suas relações com os seus prospectos variam de grupos para grupos.

 

Não é uma corrida de 100 metros!

É uma maratona.

Os bons construtores de negócios devem manter o ritmo durante um período de tempo.

Ficar no ponto de exaustão é mau, porque é a qualidade do trabalho é que conta, e não a quantidade.

 

Definitivamente, não é uma religião!

Por favor, nunca jamais tratar o seu negócio, como se o seu negócio fosse o único que vale a pena entrar (amigo, se você não entrar no meu MMN e se você se juntar a outros, você não é meu amigo).

Eles não são perdedores se não se juntarem a você!

Por favor, nunca, nunca faz isso. Você vai perder um monte de amigos verdadeiros.

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Os 12 Erros Comuns para Evitar no Marketing de Rede

 

Tentar entender tudo

Se você é novo no seu negócio e você se senta para os dias (alguns até mesmo levam semanas antes de fazer sua primeira chamada telefônica) a experimentar o produto, ler todos os folhetos da empresa, entendendo cada único cálculo sobre o plano de compensação, memorizar todos os nomes da gestão na empresa (acho que você entendeu a ideia)…

Esta é uma maneira muito lenta para começar em seu negócio.

O seu negócio é como andar de bicicleta:

  • Você não aprende a andar lendo o melhor manual
  • Você não aprende até o momento de começar a andar
  • Você aprende caindo
  • Você também aprende como não cair depois de cair pela primeira vez 

 

Ler todos os livros do sector

A maior parte dos profissionais recomendam uma lista de leitura e eles são muito úteis para as pessoas novas, especialmente se a informação é factual e informativa sobre a indústria.

A leitura também é um hábito muito bom para se desenvolver.

Mas um dos grandes erros de pessoas novas é pensar que quantos mais livros leem, mais dinheiro elas vão fazer!

Esses livros são em sua maioria livros de autoajuda ou marketing de rede de autoaperfeiçoamento.

A maioria dos novatos gasta muito tempo com os livros por uma série de razões:

  • Esmagados pela ignorância. Mais uma vez, tentando entender tudo antes de ir lá fora.
  • Dominados pelo medo. A paralisação provoca-os a recuar para os seus livros, sem conhecer pessoas.
  • Esmagado pela frustração. Eles assumem que depois de ler seu primeiro livro, se não alcançar o sucesso o suficiente, eles ficam desanimados e sentem a necessidade de mais autoajuda! Eles tentam um outro livro. Se falhar novamente, eles vão culpar a si mesmos de novo. Lembre-se sempre: Livros são subjetivos. Eles podem funcionar para o autor, mas de forma diferente para outra pessoa. 

 

Fazer o negócio sozinho durante os primeiros 30 dias

Marketing de Rede não se importa de se você é um CEO, o empresário, gerente, dona de casa, garoto da faculdade ou um mendigo.

Se você é novo para o negócio que você começa do ZERO.

Se você acha que pode ganhar uma renda de seis números em 2 a 5 anos sem seguir um sistema, então você está se agarrando ao ar.

Há pessoas no mundo dos negócios tradicionais que o fazem dentro de alguns anos, mas todo mundo aprende a partir de ALGUÉM no marketing de rede sem exceção.

Aqui está um exemplo:

Existe um cara que é um empresário experiente.

Ele começou no marketing de rede e queria fazê-lo no seu próprio caminho.

Ele alugou um escritório, contratou alguns funcionários, criou uma equipe de vendas e os enviou lá para fora.

Depois de gastar algumas centenas de milhares de reais em capital sozinho…após 3 meses, seu negócio não tinha nada para mostrar.

O que aconteceu?

Uma das principais razões do seu fracasso foi o fato de que o marketing de rede não é projetado para funcionar desta forma.

O seu pessoal ou a equipe de vendas não será capaz de duplicar o processo.

Há mentores uplines para guiá-lo e não lhe vai custar dinheiro para pedir ajuda.

Eu iria ate eles como um homem doente iria a um médico em vez de um arquiteto.

 

Despedir O Seu Patrão

Marketing de rede é um negócio como qualquer outro negócio. Não fique empolgado em pensar que vai queimar as suas pontes e desistir de tudo o que tem nos próximos seis meses, sem qualquer apoio financeiro.

Há este ditado que diz, “se a única ferramenta que eu tenho é um martelo, todos os meus problemas se parecerão com pregos”.

No marketing da rede, qualquer forma de pressão financeira pode matar os seus clientes potenciais, porque você vai continuar a os ver como sacos de dinheiro antes e mesmo depois de “comprarem”.

Alguns profissionais de Marketing de Rede “consideram” sair do seu emprego apenas quando o seu rendimento no seu negócio corresponde a pelo menos o dobro do seu salario atual.

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Eu assino por baixo!

 

Vender o Negócio – “Eu tenho uma oportunidade de negócio para você”

O que você está fazendo agora será duplicada no seu grupo.

A maioria das pessoas concorda que 80-90% da população não são pessoas treinadas em vendas.

Vender coisas não resolve os problemas das outras pessoas e as pessoas que não gostam de ser vendidas irão perceber que você é um vendedor pilantra tentando entrar em seus bolsos.

Isto significa que a maioria dos novatos comete o erro de tentar vender a oportunidade a outros (que não gostam de ser recrutados ou vendidos).

As pessoas estão procurando soluções para seus problemas, portanto, empurrar a oportunidade geralmente significa para os seus prospectos que você esta tentando a pegar o dinheiro deles e nada mais.

Isso geralmente leva a:

 

Implorar às pessoas para aderir

Os novos distribuidores ficam tanto em cima das pessoas para as recrutar que acabam por ser imploradores de alta classe.

Eles só falam do negócio e do produto o tempo todo de tal forma que os prospectos ficam com medo deles.

Alguns chegam a perseguir os seus prospectos!

Lembre-se sempre que a bola está do seu lado.

São eles quem precisa da oportunidade e você está somente a ajudá-los a perceber isso.

Não tente convencê-los.

Em vez disso, quando você começar a ajudar as pessoas com uma preocupação genuína, tentando ajudá-los nos seus problemas, eles serão atraídos para você e eles, e por sua vez irão pedir-lhe a você mostrar oportunidades.

 

Explicar o negócio por telefone

O propósito de um telefonema é convidar o prospeto.

Se as chamadas telefônicas podem-se fechar negócios, ninguém ia precisar de realizar reuniões de oportunidade ou de alugar salas.

As pessoas iriam apenas sentar-se em casa e chamar as pessoas para se tornarem milionários.

Uma vez que sua intenção é muito clara que você vai apenas convidar, você não pode confundir as pessoas falando sobre a oportunidade, do produto, ou do plano.

Imagine, a outra pessoa do outro lado dizer-lhe Não depois de você ter explicado tudo por uma hora ou mais … isso é uma coisa que você não vai querer passar.

 

Dizer aos seus prospectos que não é Marketing de Rede

A maioria dos iniciantes tem tanto medo ou vergonha quando os prospectos perguntam uma destas perguntas:

  • Isso é MMN?
  • Isso é uma daquelas coisas de rede?
  • Isso é uma daquelas vendas em pirâmide?
  • Você está tentando de me recrutar para essas coisas de Vendas Diretas?

A maioria vai, “Err … Hum, não, não é. Sim, é MMN, mas não estamos realmente vendendo…”

Olá? Olá?

Já teve esses sentimos terríveis?

Nunca, jamais, mentir aos seus clientes potenciais. Vai refletir muito mal em você e as pessoas não são estúpidas.

Diga-lhes que é um negócio de marketing de rede (em que você deve estar orgulhoso porque estamos numa indústria multimilionária) ou virar a pergunta, perguntando: “O que quer dizer como marketing de rede, você gosta de marketing de rede?”

Depois deixe que ele ou ela lhe diga a sua opinião. Marque a reunião a seguir.

Lembre-se: Se não for claro no que você está fazendo, os seus prospectos irão pensar que terão que fazer o mesmo se se inscreverem.

 

Enganando os amigos para uma reunião de oportunidade

Outro grande erro é convidar os seus amigos ou prospectos para uma bebida, e em seguida, levá-los para uma reunião de oportunidade sem informá-los que é uma reunião de oportunidade.

Você não ganha nada escondendo coisas dos seus prospectos. Seja aberto e orgulhoso do que você está fazendo!

Você patrocina pessoas usando CONFIANÇA, não mentiras.

 

Dizendo a todos quanto você ganha

Eu não iria responder a esta pergunta.

Por que alguém iria sair por aí contando aos outros quanto dinheiro eles estão fazendo no seu emprego?

Será que você acha que é um insulto se alguém te perguntar quanto você ganha no seu negócio?

Se as pessoas percebem a audácia de pergunta do salário de uma pessoa no emprego ou nos negócios, não se deve aplicar o mesmo no marketing de rede também?

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A maior parte dos marqueteiros costumam ir por aí tentando provar o seu valor aos outros, porque eles esperam desfilar quanto (ou quão pouco) eles estão fazendo, eles esperam “ganhar” os outros.

Um marqueteiro de sucesso irradia liderança e confiança, e assim a maioria das pessoas não lhes vai perguntar eles o quanto eles estão ganhando.

Tudo está relacionado com a sua postura.

 

Não ser você mesmo

Esta é a pior doença entre os distribuidores

Imagine que você está olhando para o seu bom amigo quem você conhece desde o colegial. Toda vez que você o vê, tudo que você fala são as piadas do dia-a-dia.

De repente, você vai, “Cara, eu tenho esta oportunidade de negócio que mudará a sua vida!”

O seu amigo vai pensar que você está em drogas ou algo assim.

Seja você mesmo! Não tente ser alguém que não é.

 

Nunca contatar o upline

Duplicação do negócio. Se você nunca chamar o seu upline, você acha que os seus downlines vão chamá-lo?

Você acha que é mais fácil chamar um upline ou ter que correr atrás de 10 downlines?

10 podem-se tornar em 100 e você vai ter um inferno de uma dor de cabeça se você não desenvolver o hábito de chamar o seu upline.

Uplines ficariam felizes em receber as suas chamadas, porque isso significa que o negócio está crescendo para eles e para você também.

 

Apego emocional

Não fique chateado quando um prospeto diz NÃO para o seu negócio.

Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas temos de perceber que o marketing de rede é como qualquer negócio – misturar as emoções é uma receita para o desastre.

Quando um prospeto diz NÃO, não devemos encarar a resposta como pessoal porque a maioria das vezes eles estão dizendo não à oportunidade e não você.

Eles podem não acreditar em si mesmo ou podem ser ter outras coisas em sua mente, neste momento.

Eles podem dizer SIM no futuro, e por isso não se dissolvem amizades só porque eles não o acompanham.

A pior coisa que pode acontecer é que você começa a sentir pena de si mesmo e comece a reclamar sobre o negócio.

Se deixar o Nãos tirarem o seu entusiasmo, isso cria um efeito dominó que vai matar o seu negócio para sempre.

 

Usar o produto antes de vendê-lo

Uma das desculpas favoritas dos distribuidores preguiçosos é:

“Eu não tentei ainda o produto, portanto, ainda não posso começar o meu negócio!”

É bom usar o seu próprio produto para que você possa ter um bom testemunho ou estar convencido de si mesmo.

No entanto, você já viu um homem vender sapatos a uma senhora?

Se você está vendendo um bom produto, a sua qualidade irá falar por si mesmo, especialmente quando há uma procura (como calçados femininos. Você acha que a senhora vai perguntar ao vendedor, se ele tentou o ‘produto’ antes?)

 

Conclusão

Aqui estão algumas citações que resumem todo esse artigo.

Boa sorte com todo o sucesso no Marketing de Rede no futuro e espero que este artigo faça com que essa estrada para o sucesso seja muito mais curta.

Lembre-se sempre “É melhor eu aprender com os erros dos outros, porque eu não vou viver tempo suficiente para fazê-los todos eu mesmo!”

Algumas citações inspiradoras:

“Um erro não se torna um erro até que você se recusa a corrigi-lo.”  Orlando A. Battisa

“A experiência é o nome que se dá a todos os seus erros.” Elbert Hubbard

“O maior erro que podemos fazer é viver em constante medo de que vamos fazer um.” John Maxwell

“O homem que não comete erros geralmente não faz nada.” William Connor Magee

“Um homem que nunca comete um erro sempre recebe ordens de alguém que os faz.” Anônimo

 

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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