Como criar um Negócio Online baseado numa necessidade não atendida

Como criar um Negócio Online baseado numa necessidade não atendida

 

Os negócios baseados numa necessidade não atendida são aqueles que normalmente têm mais sucesso e uma vida longa e prospera.

Decidi escrever esse artigo porque, eu pessoalmente até agora criei no mínimo 5 negócios online de sucesso baseados numa necessidade não atendida.

Como Montar um Negócio Milionário em Menos de 3 Meses

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Acredito que a minha experiência vai inspirar você a criar seu próprio oferecendo muito valor para os seus clientes e ganhando um bom dinheiro em consequência disso.

 

3 exemplos de Negócios Online baseados numa necessidade não atendida

 

Negócio #1: Consultoria de Imigração Online

 

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O primeiro negócio que gostaria de compartilhar com você nasceu em 2001.

Na época eu era recém chegado no Brasil e como já tinha sido imigrante primeiro nos EUA, sabia muito bem quais eram os problemas e as dificuldades de uma pessoa que quer mudar de país.

Um dos principais problemas é que as pessoas não sabem como preencher corretamente todos os formulários e preparar toda a documentação necessária que é uma tonelada.

Porém, só um documento feito do jeito incorreto pode resultar em rejeição do seu pedido de visto permanente que você deseja tanto.

Pensando nisso, decidi criar um serviço online que iria mais longe ainda.

Primeiro, iria oferecer uma consulta paga, mas barata, para avaliar a possibilidade de uma pessoa para imigrar considerando as leis do país.

E segundo, para quem se qualificar oferecer outra consultoria, mais cara, que iria explicar para a pessoa todo procedimento e toda documentação necessária.

E terceiro, verificar tudo antes de pagar as taxas governamentais e enviar para o Consulado responsável.

Estudei as regras e as leis de imigração dos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Brasil, e assim nasceu, a minha empresa virtual de Consultoria de Imigração.

Montei um website, otimizei para os motores de busca e incluí o endereço do site de todos os Diretórios de Links locais que existiam na época, cerca 500 sites para mais ou menos 150 países, no mundo todo.

Nos primeiros momentos usei a consultoria de alguns advogados de imigração nesses países, mas depois de um ano já estava fazendo tudo pessoalmente cortando todos esses gastos.

Funcionava assim: As pessoas achavam o meu site, comprava primeiro a consultoria de avaliação que custava 150 dólares. Se passassem nos critérios de imigração, compravam a outra consultoria que custava 500 dólares e explicava com todos minúsculos detalhes como preparar toda a documentação. E depois eu pessoalmente verificava o pacote antes de ser enviado para o Consulado ou a Embaixada.

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Você lembra que criei esse negócio em 2001? E cobrava 650 dólares por pessoa nessa época, na maioria dos casos as famílias tinham de 2 até 6 pessoas as vezes, e por esse motivo pagavam esse valor para cada um membro.

O negócio estava tão fácil e lucrativo que durou até 2008, uns bons 7 anos!

Conclusão (Negocio #1):

O meu serviço online de consultoria de imigração surgiu pela simples necessidade das pessoas que não sabiam como fazer os seus pedidos de vistos permanentes do jeito correto.

Tinham clientes cujo os vistos foram rejeitados e só conseguiram se mudar para o país desejado após usar o meu serviço de consultoria.

Esse realmente foi um excelente negócio online que trazia muito dinheiro e muita satisfação pessoal.

 

Negócio #2: Trabalho em Navios de Cruzeiro

 

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As viagens de cruzeiro são um dos segmentos que mais crescem na indústria turística. Isso significa que o tempo todo novos navios são construídos e novos tripulantes são necessários.

Trabalhar num cruzeiro dá um bom dinheiro e a possibilidade de viver uma experiência extraordinária. Porém, esse é um trabalho com duração de 6 meses no máximo, depois a tripulação tem que ser trocada.

Existem muitas pessoas jovens no mundo todo que estão sonhando em trabalhar num navio de cruzeiro, mas não sabem como se candidatar e o que é necessário para conseguir um trabalho.

Eu também não sabia, por isso entrei no site do Amazon em 2003 e comprei um livro que falava sobre tudo, nesse sentido – quais são as profissões aceitadas, quais as qualificações necessárias, quais os salários de cada posição, etc.

O livro foi escrito por um tripulante que trabalhou por cinco em diferentes navios de cruzeiros e eu sabia que poderia confiar em todas essas informações citadas.

Criei um website baseado nessas informações e incluí mais recursos, sobre como fazer um curso especifico de qualificação, etc.

E nasceu o meu negócio online de recrutamento para as companhias de cruzeiros.

Funcionava assim: Quem procurava informações sobre como trabalhar em navios de cruzeiro achava o meu site na internet. No site, poderia ver todas as condições e as posições. E sendo assim preenchia um formulário extenso com os seus dados, experiências, qualificações. Também poderia anexar cópias dos documentos, fotos, etc.

O site gerava um CV completo e um Cover Letter, e adicionava as cópias dos documentos, tudo num arquivo completo sobre cada candidato. Eu recebia esse arquivo via e-mail e enviava diretamente para o responsável dos Recursos Humanos em várias companhias de cruzeiros no mundo todo.

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Eu cobrava 45 dólares por candidato, o pagamento poderia ser feito online, via PayPal.

Conclusão (Negocio #2):

Na época foi muito difícil achar informações sobre como se candidatar de trabalhar num cruzeiro e para onde enviar o CV e o resto da documentação. As companhias de cruzeiro não aceitavam candidatos diretamente, eles trabalhavam com agencias de Recursos Humanos especializadas e a maioria delas nem tinham website, só e-mail e FAX.

A criação desse serviço resolvia os problemas dos candidatos, facilitando todo processo e oferecendo todas as informações por um preço muito razoável de 45 dólares.

Até 2011, quando terminei o serviço, tinha ajudado milhares de pessoas de todos os continentes a achar trabalho num navio de cruzeiro e viver a experiência de viajar o mundo e ser pago por isso.

 

Negócio #3: Serviço de Telefonia Digital

 

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Criei esse serviço em 2005 para os clientes no Brasil, mas a história começou bem antes, em 2000.

Quando cheguei no Brasil em 2000 não falava português e não conhecia quase ninguém. Não tinha amigos, o meu irmão morava na Áustria e a minha mãe na Bulgária. Então, sentindo muita saudade eu ligava para a minha família e amigos na Europa e EUA usando uma linha fixa. Cheguei a pagar 500 reais por mês em ligações, que provavelmente são uns 1500 reais hoje.

Precisava de uma alternativa e sabia que existia serviços de telefonia via internet (VoIP) nos EUA, mas no Brasil não tinha banda larga ainda.

Experimentei com a internet discada, mas não deu certo – com muita latência e atraso na voz, não dava para falar. Não esqueci da solução da banda larga, mas em 2004 me tornei distribuidor de uma empresa inglesa. A ideia era usar os serviços de telefonia digital e também revender e ganhar comissão. Eles pagavam comissões por cada minuto que passava pelo serviço deles.

Após um ano de experiência eu amei a tecnologia e decidi criar meu próprio serviço. Aluguei servidor dedicado, comprei o software necessário, contratei provedores de voz, e em 2005 nasceu a minha empresa de telefonia digital (VoIP) – BlasterPhone Telecomunicações.

Aqui tem uma entrevista minha sobre isso na TvABCD.

Esse negócio deu muito certo e expandiu bastante. A empresa ainda funciona, passei o controle dela para o meu irmão em 2011.

Além de usuários residências, a empresa trabalha com revendedores no Brasil todo e clientes corporativos como American Airlines, por exemplo.

Como funciona o serviço de telefonia digital e quais os benefícios podendo visto no site da empresa aqui.

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Conclusão (Negocio #3):

Esse negócio nasceu para solucionar um grande problema no Brasil na época, o custo de telefonia. Exemplo: 1 minuto para os EUA na época custava 1 real usando linha fixa de uma operadora tradicional. Eu vendia um minuto para os EUA por 15 centavos e tinha 200% de lucro!

Além disso, dei trabalho para mais de 500 revendedores no Brasil ajudando eles e suas famílias terem uma renda extra e uma vida melhor.

Esse é um exemplo excelente que quando você está focado em resolver um problema que muita gente tem, o sucesso é inevitável!

Então, quais as principais características de um “empreendedor”?

Aqui vão elas:

1. Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na “boa ideia” e não passa para a ação. O passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem.

2. Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!

3. O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer.

4. O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis.

5. O empreendedor tem uma tenacidade incrível. Ele não desiste!

6. O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem alto grau de auto-confiança.

7. O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os “fracassos” como oportunidades de aprendizagem e segue em frente.

8. O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor.

9. O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça, várias alternativas para vencer.

10. O empreendedor nunca se acha uma “vítima”. Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!

 

Palavras finais:

O dinheiro está nas soluções. Pense em um problema que muita gente tem no dia-dia e crie uma solução viável. Além da satisfação enorme que vai ter em resolvendo um problema, você vai ganhar um bom dinheiro e conquistar a sua liberdade financeira.

Sucesso!

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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4 Comentários em "Como criar um Negócio Online baseado numa necessidade não atendida"

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Agnela Pires
Membro

Adorei!! Realmente deve ser gratificante desenvolver algo que as pessoas precisam no seu dia a dia. Muito bom.

Robson
Visitante

Realmente, ótimas dicas! Nunca vi ninguém abordando essas áreas.