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Como Construir um Funil de Vendas Poderoso para Qualquer Negócio Online

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Qualquer que seja o seu negócio ou o tamanho dele, você pode e deve ter um Funil de Vendas online.

 

Usando um Funil de Vendas você pode:

– Vender produtos físicos

– Vender produtos digitais (infoprodutos)

– Vender serviços, consultoria ou coaching

– Recrutar distribuidores para a sua rede de Marketing Multinível

 

Com o Funil de Vendas você poderá:

– Atrair a atenção dos leads oferecendo uma recompensa gratuita – um brinde, um eBook, um minicurso, etc.

– Capturar os e-mails dos leads através de uma landing page

– Iniciar uma sequência automática de e-mails para educar os leads e desenvolver uma relação pessoal com eles

– Transformar os leads para clientes ou parceiros

“Se você está pensando em entrar na internet, pensando em vender, vai se dar mal. ” Entre na internet pensando em conquistar clientes!

Essa é uma frase que gosto muito e defendo muito ela e sabe como você conquista clientes? Educando.

Você não deve apenas vender ao seu cliente e sim educar. Para isso, você precisa estruturar um Funil de Vendas onde você vai atrair, converter, fechar e fidelizar o seu cliente.

 

Quais são os elementos do Funil de Vendas:

Veja esse exemplo de Funil de Vendas, onde mostro o caminho que o usuário percorre num funil de vendas de 2 produtos em 9 passos:

1. Página de Recompensa Digital

2. Página de Obrigado + Upsell Produto irresistível

3. Página de Obrigado + Upsell Produto principal

4. Página de Obrigado Compra

A pessoa chega no funil por uma recompensa digital, que pode ser um E-book, logo que ele se cadastra, é direcionado para uma página de obrigado do produto, onde é oferecido um produto muito barato. Se ela comprar recebe a oferta do produto principal e para finalizar, é direcionada à página principal.

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5. Sequência de E-mails venda Produto irresistível

6. Sequência de E-mails venda Produto principal

7. Sequência de E-mails alunos

Caso a pessoa não compre nenhum dos produtos acima, elas estão automaticamente dentro de uma sequência de E-mails com o objetivo de converter os cadastros em clientes, com o objetivo de direcionar para a parte de baixo do funil, com uma página de vendas detalhada dos produtos.

8. Página de Vendas Produto Irresistível

9. Página de Vendas Produto Principal

Aqui estão as páginas de vendas dos 2 produtos que oferecemos nesse funil, caso a pessoa não compre de cara, o que é a grande maioria, nós iremos direcionar ela para a página de vendas completa, através de conteúdos previamente pensados em conversão.

 

Atrair:

As pessoas não te conhecem ainda e você precisa atrair as pessoas até você. Como?

• Posts em blogs;

• Vídeos;

;

• Anúncios no Facebook;

• Google;

• YouTube;

• Instagram.

Veja aqui Como Estabelecer a Sua Autoridade Online.

 

Converter em Cadastro:

Agora que você atraiu as pessoas para o seu site, através do seu conteúdo e não pelo seu produto, é o momento de converter acessos em cadastros, para você iniciar aqui a magia do funil de vendas, onde através de uma sequência de e-mails muito bem pensada, você transformará seus cadastros em clientes. Como?

Através de Recompensas digitais, que são páginas previamente pensadas com o objetivo de entregar uma recompensa para a pessoa, em troca do e-mail dela.

Quais os tipos de Recompensa?

• E-book;

• Série de Vídeos;

• Webinar ou Aulas ao vivo;

• Apresentações;

• Planilhas;

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• Ferramentas gratuitas.

 

Transformar em Cliente:

Assim que a pessoa entrou no seu funil, você deve pensar no caminho dele dentro do seu site e planejar uma sequência de e-mails com o objetivo de despertar o interesse dele em comprar o seu produto ou serviço. Como?

• Sequências de E-mails;

• Páginas de Vendas;

• Vídeos de Vendas.

 

Fidelizar:

Conquistar seu cliente é o processo mais difícil, muitas empresas se dão como satisfeitas nesse ponto e esquecem de fidelizar esses clientes, através de uma experiência positiva e relevante com o consumidor.

Após realizada a venda, quais ações, você já pode pré programar e automatizar em uma esteira de e-mails para o seu cliente?

Pense em dificuldades que ele tem, nos benefícios dos seus produtos, validar se está tudo bem e entregar algo que ele não espere.

Como fidelizar?

• Sequências de E-mails;

• Conteúdo novo;

• Novos produtos;

• Suporte;

• Overdelivery (Entregar mais do que promete).

 

Ferramentas para construir um Funil de Vendas poderoso

A melhor plataforma para construir Funil de Vendas ilimitados se chama LeadLovers.

A LeadLovers tem tudo que você precisa e mais um pouco:

– Criador de Landing Pages

– Criador de Páginas de Obrigado

– Provedor de E-mail Marketing

– Autoresponders (Sequência de E-mails Automático)

– Integração com Facebook

– Monitoramento, relatórios e suporte

LeadLovers realmente é a plataforma mais poderosa no Brasil para criar funil de vendas para qualquer tipo e tamanho de negócio.

Outra opção para criar Funil de Vendas é usar o seu próprio blog e um plugin como, por exemplo, Zedity.

Se você ainda não tem blog WordPress, veja como criar um aqui.

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Nesse caso, você vai precisar também um provedor de e-mail com autoresponder. Eu recomendo MailerLite – gratuito para até 1.000 contatos e com envio de e-mails ilimitado.

 

MAS EU NÃO VOU CONSEGUIR FAZER….

Sempre que encontramos uma dificuldade, pensamos em desistir ou jogamos essa atividade para frente, essa é uma defesa do nosso cérebro para as dificuldades.

Empreendedores de sucesso, veem como uma etapa a ser cumprida e os fracassados desistem. A única diferença entre os dois, é que um faz e o outro não. Atletas olímpicos, chegam a perfeição, treinando algo muitas vezes.

Entre em campo, aja! Somente assim, você saberá se pode ter uma vida melhor ou não. Uma vida com mais liberdade para você fazer o que quiser, quando quiser, sem pensar em dinheiro. Se você seguir esses passos, seu negócio, já começa a ganhar corpo e um pequeno plano de ação, que deve ser colocado em prática. Quando sabemos o que queremos, tudo fica mais fácil.

 

 

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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