6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados

6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados

 

 

O mercado de Marketing de Afiliados é, nos dias de hoje, um dos mais prósperos em nível mundial. Com cada vez mais empresas e usuários a trabalharem conjuntamente em prol do mesmo objetivo, trabalhar com programas de afiliados tornou-se fundamental, tanto para as empresas que pretendem crescer e gerar mais vendas, como para os blogueiros e editores de conteúdos que procuram uma forma eficaz de rentabilizar seus sites e gerar mais leitores. Com um modelo de negócios bastante simples e direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas, ambas as partes ganham com o mesmo cliente, o que significa que tanto as empresas quanto os publishers estão trabalhando no mesmo sentido e em prol do mesmo objetivo: ganhar dinheiro!

Existem diversas nomenclaturas e formatos de programas de afiliados. Estes formatos diferenciados representam as várias opções que empresas e anunciantes têm à sua disposição para monetizarem mais facilmente o seu público-alvo.

Com a evolução da internet novas formas de marketing vão surgindo, sempre com o objetivo de aumentar os canais existentes para se alcançar o consumidor. Porém, não é somente a evolução da internet que motiva estas transformações no modo de se fazer publicidade online. Cada vez mais o consumidor se torna imune as formas tradicionais de publicidade.

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6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados

O surge como uma alternativa muito interessante e eficaz para aumentar a divulgação de produtos na internet. Se você ainda não está familiarizado com o termo, Marketing de Afiliados refere-se a divulgação de um produto através de uma rede de afiliados parceiros na internet.

Nesta parceria, o afiliado recebe uma comissão sempre que consegue indicar uma venda do produto.

É uma relação ganha-ganha, pois tanto Afiliado como Vendedor se beneficiam.

– Afiliados tem acesso a uma nova forma de monetização de seus sites, blogs ou redes sociais através da venda de produtos de outras pessoas. Isto permite que você possa começar um negócio na internet sem possuir um produto.

– Vendedores ganham canais de distribuição para atingir mais consumidores e conseqüentemente fazer mais vendas.

Hoje, grande parte do e-commerce mundial é realizado através de marketing de afiliados e a tendência é que esta forma de fazer negócios cresça cada vez mais.

 

Por que o Marketing de Afiliados é vantajoso?

O Marketing de Afiliados é focado no mercado de Conteúdo Digital, provendo uma plataforma para automatizar o máximo possível do trabalho do produtor deste conteúdo e ainda prover uma excelente oportunidade de ganhos para Afiliados.

Diferente de produtos físicos, Conteúdo Digital não possui custo de fabricação, ou seja, uma vez pronto ele pode ser duplicado com custo praticamente zero. Os custos da entrega também tendem a zero, pois podem ser transmitidos diretamente pela internet.

Tudo isto permite que os produtores paguem aos afiliados altas comissões de venda. Enquanto em outros mercados as comissões giram em torno de 4% a 8%, as comissões no Marketing de Afiliados digital podem chegar a 50%, 60% e até 80%.

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Infelizmente vender online não é simples como muitos imaginam e eu também era um dos afiliados que não tinha um bom resultado, mas a partir do momento que comecei a seguir as estratégias simples e eficientes do Tiago Bastos a coisa começou a mudar drasticamente.

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Primeiro você precisa entender porque as pessoas não compram, ou seja, quais são os principais motivos que impedem as pessoas falarem SIM para sua oferta.

Existem vários motivos que impedem você concluir a sua venda através do e-mail marketing, e abaixo eu vou explicar alguns deles.

Esses motivos são chamados de “Objeções”, ou seja, algo dentro da cabeça do seu lead que impede ele dizer sim quando você faz a oferta.

Vamos usar como exemplo o curso A Máquina De Vendas Online do Tiago Bastos.

 

Quais são as 6 principais objeções?

 

1. A primeira objeção: Isso é mentira!

Sim, a primeira objeção é não acreditar na possibilidade de ganhar muito dinheiro vendendo info-produtos, pois estão acostumados a trabalhar como escravos e ganhar pouco, logo, quando se deparam com algo extraordinário capaz de fazer dinheiro até enquanto estamos dormindo, acham que se trata de mais uma fraude da internet, que é uma mentira.

 

2. A segunda objeção: Isso não funciona para mim!

OK, eu acredito que é possível ter uma vida maravilhosa trabalhando através da internet, muitas pessoas vivem disso, mas “Isso não funciona para mim”, pois eu já comprei o curso XPTO, já assistir vários vídeos no YouTube sobre isso, e até já tentei implementar, mas não tive nenhum resultado, por isso, eu acredito que não funciona comigo.

 

3. A terceira objeção: Eu não tenho dinheiro! (Clássica)

OK, eu sei que é verdade, que é possível ter o meu próprio negócio pela internet e mudar a minha vida e de minha família, que o curso é bom, mas infelizmente “Eu não tenho dinheiro”, por isso, não vou comprar.

 

4. A quarta objeção: Eu não preciso disso agora!

OK, estou convencido que é um excelente curso, que muitos estão aproveitando a oportunidade, mas “Eu não preciso disso agora”, vou deixar para me inscrever depois quando melhorar a situação. O ano que vem eu faço o curso e começo a pegar firme no empreendedorismo.

 

5. A quinta objeção: Eu não vou conseguir implementar!

OK, estou convencido que é o passo certo a tomar agora, que eu posso mudar completamente o quadro da minha vida, mas isso vai dar muito trabalho, tem que gravar vídeo, escrever texto e “Eu não vou conseguir implementar”, por isso, vou continuar tentando do meu jeito.

 

6. A sexta objeção: Não confio no vendedor!

OK, realmente parece ser uma ótima oportunidade, mas eu “Não confio no vendedor”, a semana passada ele me mandou um e-mail dizendo praticamente a mesma coisa, que eu iria mudar de vida, etc. Acho que ele só está querendo mesmo vender esse produto e .

 

O que você precisa fazer a partir de agora?

Criar uma sequência de e-mails para quebrar essas objeções, e para isso, você vai usar como sempre, alguns gatilhos emocionais e a comunicação persuasiva (Copy-writing).

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1. Quebrando a primeira objeção: Isso é mentira!

Você vai provar que de fato é algo real, que funciona de verdade e você faz parte de um grupo de milhares de empreendedores vendendo os info-produtos de forma automatizadas na internet.

Que existe um mundo paralelo que poucos tem conhecimento, ou seja, o mundo do marketing de afiliado, que é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa, desde que ela aprenda e pratique o aprendizado.

Como você faz isso?

Mostrando seus resultados, pois é a única maneira de provar para seus leads que está dizendo a verdade, que não se trata de fraude ou mentiras da internet.

OK, você é iniciante e ainda não tem resultados certo? Tudo bem, isso não é um problema, pois você vai usar a autoridade do produtor (Tiago Bastos) para provar para seus leads que funciona, mostrando quem ele era antes do empreendedorismo e quem ele é hoje depois de empreender na internet.

 

2. Quebrando a segunda objeção: Isso não funciona para mim!

Você pode resolver isso dizendo: Mesmo que você seja tímido, alto, baixo, magro, gordo, empregado, sem estudos, leigo, etc. poderá aplicar, pois o fulano (prova social) aplicou e hoje tem o seu próprio negócio.

Mostre os casos particulares e diga que funciona para todos os perfis que de fato funcionam, pois, o é para todos que acreditam!

Mostre os resultados de alunos do curso, quem eram essas pessoas e quem são hoje, como iniciaram, o que construíram ao longo do aprendizado que o curso passa.

 

3. Quebrando a terceira objeção: Eu não tenho dinheiro! (Clássica)

Está sem dúvida é uma das maiores objeções, não porque os leads não têm dinheiro, mas porque não conseguiram ver valor no produto ou você errou no público-alvo na hora de criar as headlines e os anúncios.

A maioria dos cursos são acessíveis, ou seja, custam menos de mil reais, o que possibilita qualquer pessoa que deseja empreender online e mudar de vida, investir, mesmo que só parcelando em 12 vezes, logo, o dinheiro não é problema.

Quando pensamos que um assalariado se mete em 60 prestações de um carro popular, que custa 20 vezes o preço do A Máquina De Vendas Online, podemos dizer que o dinheiro não é um problema, mas sim a prioridade das pessoas.

Se oferecermos um Gol 2005 por 5 mil, muitos irão querer comprar, pois sabem que este carro vale 15 mil reais.

A mesma coisa é um curso, quando mais valor ele demostrar, mais “barato” ele será.

Se o curso está sendo vendido por mil reais, a percepção de valor, precisa ser de 5 mil, assim, o comprador se sentirá ainda no lucro ao investir menos de mil reais em um treinamento, como é no caso do A Máquina De Vendas Online, que se torna um investimento hilário quando comparamos a probabilidade dos resultados praticando o empreendedorismo digital e vendendo todos os dias.

Então, se a objeção é “eu não tenho dinheiro”, não devemos baixar o preço ou fazer promoções, mas sim, valorizar o produto para que o lead se sinta na vantagem ao comprar.

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4. Quebrando a quarta objeção: Eu não preciso disso agora!

Muitas pessoas deixam de comprar por achar que não precisam agora, ou seja, postergam a compra, pois não tem aquilo como prioridade, por isso, para quebrar essa objeção, basta usar a escassez.

Não importa o tipo de escassez que você vai usar, seja de tempo, bônus, vagas, desconto, etc. Dessa forma você aperta o gatilho da ansiedade.

 

5. Quebrando a quinta objeção: “Eu não vou conseguir implementar”

Essa objeção nem sempre aparece, pois na maioria das vezes, ela só aparece quando bombardeamos a lista de informação, ou seja, se você mandar e-mails dizendo que precisa fazer isso e aquilo, é obvio que o lead vai ficar com medo, só de pensar.

Por isso, quanto menos informações sobre o processo de aprendizagem você mandar, menos terá esta objeção.

Não fale sobre métodos e ferramentas que o lead ainda não sabe como funcionam, pois, isso vai parecer muito complicado na mente dele, mesmo que seja simples, fácil e rápido para aplicar.

O correto é você falar apenas da solução do problema, mostrar o método simples, mensurável, alcançável e realista para quem está interessado em consumirá o produto (menos é mais).

 

6. Quebrando a sexta objeção: “Não confio no vendedor”

Afiliados que estressa sua audiência a cada novo lançamento mandando e-mails falando sobre a mais nova solução super, mega, ultra, hiper, master, power para resolver determinado problema, acaba criando uma má reputação, ou seja, mesmo que promova o melhor produto do mercado, na mente do lead “Isso é apenas papo de vendedor”.

É importante que seja coerente e tenha consistência com sua audiência, ou seja, só porque uma manada está tentando vender o produto “X”, não quer dizer que você também tenha que acompanhar o fluxo.

Você vai despertar a atenção da sua audiência, pelo simples fato de não fazer parte da manada, o que te faz ser diferente da maioria. Lembre-se que, você não precisa ser melhor do que ninguém, apenas diferente.

Entre um e-mail e outro para quebra de objeções, mande um de relacionamento, fale sobre suas experiências, suas conquistas, mostre o caminho que trilhou, suas dificuldades, assim você gera afinidade e afinidade constrói confiança, eu e você sabemos que toda venda acontece com base na confiança.

Enfim, esta é uma estratégia de follow-up diferente, pois, consiste em capturar o contato, mostrar o produto e depois quebrar as objeções, que geralmente são essas colocadas aqui.

Pegue essas informações, comece a pôr em pratica a partir de hoje, configure sua ferramenta de e-mail marketing para enviar e-mails 3 vezes por semana ou de 2 em 2 dias, pois como se trata de e-mail para quebra de objeções, seus leads não estão esperando, por isso, não recomendo enviar e-mails todos os dias.

Sucesso!

 

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Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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4 Comentários em "6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados"

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Ricardo
Visitante

Achar novos afiliados para seu programa pode ser difícil, desgastante e levar tempo, por isso tentar trazer de volta os afiliados ausentes pode ser uma maneira de fazer seu programa de afiliação evoluir.

Anderson
Visitante

E Oba, valeu pelo conteudo em.
Ancioso por mais… Abraço.ntre na discussão