Como Ganhar Audiência

Como Ganhar Audiência, Transformá-la em Clientes Fieis e Vender Mais

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A sua Audiência é o que vai lhe trazer fortuna e liberdade.

Considere as grandes emissoras de TV.

Elas faturam bilhões de dólares devido a massiva audiência que recebem graças aos seus programas de entretenimento.

Algumas igrejas grandes e famosas faturam milhões através de seus cultos e programas de arrecadação, tudo devido à grande audiência que recebem dos fiéis.

O que estamos falando aqui é que se você quer alcançar a prosperidade e liberdade na internet, você precisa da sua própria audiência.

A audiência é mais do que um visitante que chega em seu site por acaso ou por alguma campanha especial.

O Negócios de Palestras – Dr. Roberto Shinyashiki

Como Atrair Clientes Como Ganhar Audiência

 

Uma audiência é um público fiel ao seu conteúdo. É um púbico que lhe segue onde que quer que você vá.

 

Como Ganhar Audiência

Você precisa de um público fiel nos seguintes canais de comunicação:

  1. YouTube

Você precisa de assinantes em seu canal no YouTube. E além disso precisa manter o interesse dos assinantes. Para isso você deve criar conteúdo em videos relevante toda semana. Experimente uma vez por semana e depois duas vezes por semana.

  1. Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Você precisa ter fãs lá. Postem conteúdo interessante que será compartilhado por outras pessoas. As imagens mais compartilhadas são aquelas com frases motivacionais ou de humor. Defina o seu público para focar no conteúdo diário em sua página. Tente postar novidades pelo menos duas vezes por dia.

  1. E-mails

Envie e-mails constantemente com novas dicas, estratégias ou com novidades em seu blog. Envio e-mails com informações grátis. A cada 3 e-mails, um pode ser anúncio de produtos ou serviços. Seus contatos devem se acostumar a receber e-mails importantes de sua parte.

  1. Blog

Mantenha seu blog atualizado. É uma forma de manter uma audiência fiel lá. Para isso, insira novos postos semanalmente. Se você conseguir manter um público fiel em todos esses 4 canais de comunicação, então você está a um passo da liberdade.

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Basta fazer um anúncio de um produto ou serviço para receber toneladas de visitas e consequentemente fazer centenas de reais em vendas.

Mas não exagere. O foco é manter um relacionamento com a sua audiência.

Faça sua audiência se apaixonar por você.

Faça-a confiar em você.

Seja como um artista da TV. Gere emoções, respeito e credibilidade para o seu nome e quando você falar de qualquer produto, você será ouvido e seguido.

 

Como Atrair Clientes

A atração de clientes é diferente da atração de audiência.

A audiência vem em busca de conteúdo do interesse deles.

Eles seguem você por que gostam de você e do seu conteúdo.

Mas transformar audiência em cliente é um trabalho a parte.

É como transformar telespectadores da novela das 8 em clientes pagantes.

Aqui estão algumas técnicas para atrair clientes ou transformar audiência em clientes pagantes:

  1. Entregue conteúdo de valor relacionado ao produto que você quer vender

Como falei antes, o cliente vem pelo interesse no conteúdo. Este conteúdo pode ser um artigo no seu blog, um vídeo no YouTube, um eBook gratuito, uma publicação no Facebook etc.

Mas este conteúdo tem a função de despertar interesse pelo seu produto.

Por exemplo, se você vende uma câmera filmadora, então você pode criar um curso no YouTube que ensina como criar vídeos de qualidade, sem tremer ou como ter um bom áudio ou como criar efeitos especiais.

Tudo isso vai despertar o interesse da pessoa em fazer vídeos de qualidade que você está ensinando. Mas para isso, ela vai precisar possuir uma câmera, é aí que você faz a venda.

  1. Entregue conteúdo de valor, mas não tudo

Jack Canfield é um brilhante escritor e palestrante. Ele fez uma palestra incrível sobre os segredos do sucesso. Você pode conferir o vídeo aqui.

Ele usou uma técnica muito especial para vender o seu livro.

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Ele escreveu um livro que revela 64 princípios universais do sucesso. Mas nesta palestra fantástica, ele entrega 8 ou 9 desses princípios. Essa é uma estratégia fabulosa, porque ele entrega um conteúdo de alto valor, mas não entrega tudo. Para saber o restante, é preciso comprar o livro dele.

Vá lá ao vídeo e assista a esta palestra, você vai gostar.

Você pode usar esta mesma estratégia para vender seus produtos. Entregue um conteúdo de grande valor, mas deixe as pessoas querendo mais.

Precisa ser um conteúdo que realmente desperta o desejo em possuir o conteúdo completo.

  1. Obtenha depoimentos de outros clientes

Um dos gatilhos mentais que fazem as pessoas comprarem e a prova social.

E aqui vai uma pergunta para você pensar um pouco sobre isso:

Se você estiver com fome e ao procurar uma lanchonete encontra logo duas, sendo uma em frente a outra, bastando atravessar a pista para chegar.

Mas você percebe que uma delas está cheia de pessoas, enquanto a outra está vazia.

Em qual delas você vai?

Naturalmente você vai naquela que tem mais pessoas. Isso acontece porque na sua mente subconsciente, aquela que tem mais pessoas tem o melhor lanche, afinal as pessoas preferiram ir para lá.

Então se você tem depoimentos a respeito do seu produto, é uma prova de que vale a pena adquirir.

Então peça o depoimento de seus clientes. Se eles não querem lhe enviar um depoimento, é prova de que o seu produto está deixando a desejar, então é hora de melhorá-lo.

Em todo caso, se você estiver lançando um produto novo, obviamente não terá quem lhe enviar depoimentos no início.

Então você pode usar uma estratégia interessante que nós usamos para obter depoimentos antes mesmo de realizarmos o lançamento.

Selecione alguns contatos da sua lista e entregue o seu produto gratuitamente.

Entre 3 a 5 depoimentos de início está de bom de tamanho.

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Não se prenda em entregar o produto para estas pessoas, afinal você terá um feedback inicial a respeito do produto e poderá melhorá-lo para obter muitos outros depoimentos gratuitos dos futuros clientes.

  1. Amostra Grátis

A amostra grátis é um deguste do seu produto.

Uma amostra grátis pode ser 7 dias de acesso grátis, se o seu produto é uma assinatura de algum serviço.

Se você vende um produto de informação, então você pode entregar uma versão resumida do seu produto completo.

Se você vende uma coleção de vídeos-aula, então você pode dar a primeira vídeo-aula grátis e assim por diante.

Mas você precisa ter muito cuidado com esta amostra grátis, pois se o cliente não gostar do que ele vai provar, dificilmente ele compre a versão completa.

Esta precisa ser a melhor amostra grátis possível.

Pense na sua amostra grátis como o trailer de um filme.

Muitas vezes um trailer é melhor do que o próprio filme.

 

Conclusão

A formula revelada nesse artigo é simples:

Primeiro ganhar a sua audiência e depois transforma-la em clientes fiéis.

Segue os passos e as técnicas nesse texto e você vai ver a sua base de clientes crescendo todos os dias!

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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