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Como Divulgar seu Negócio de MMN: E-mail Marketing x Redes Sociais

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Como divulgar seu negócio de Marketing Multinível:
E-mail Marketing x Redes Sociais

Atualmente, os esforços de marketing móvel e redes sociais parecem agarrar a maior parte dos orçamentos promocionais das empresas de . Mas os empreendedores de Marketing Multinível prudentes e visionários também não ignoram o e-mail marketing, porque percebem os benefícios significativos desta forma de divulgação acima das outras novidades da mídia.

 

E-mail Marketing

Campanhas de podem gerar tráfego para o seu site, loja online ou blog, aumentar o número de vendas ou ajudar no recrutamento de outros distribuidores.

Outros benefícios do uso de e-mail marketing são a agilidade de envio, resposta e avaliação de retorno. A mensuração pode ser feita por estatísticas de tráfego no seu site, que indicam quantas pessoas receberam o e-mail, clicaram em um link, compraram ou se tornaram distribuidores.

Campanhas de e-mail marketing quando bem-planejadas tem elevados índices de retorno. Com a evolução das plataforma de e-mail marketing, o que sem dúvida é resultado da evolução dos negócios e das pessoas, ficou muito mais fácil operar diferentes objetivos.

O e-mail marketing é uma ferramenta do que permite fazer ações diretamente com o público. Por meio dessa estratégia, uma empresa pode informar, se relacionar e vender para potenciais e atuais clientes. Essa “multifuncionalidade”, aliada ao seu baixo custo, ROI positivo, campanhas bem planejadas e executadas e outros fatores, faz com que o e-mail marketing seja uma solução eficaz para gerar novos negócios.

LeadLovers

O Marketing Strategy HQ se baseou em um estudo da ExtractTarget para elaborar uma lista de estatísticas de comunicação por e-mail, como newsletter e e-mail marketing. Veja 15 delas abaixo:

  • 44% dos destinatários fizeram pelo menos uma compra estimulados por e-mail promocional.
  • 33% abrem e-mail com base no campo “assunto”.
  • Cerca de metade de uma lista de e-mails é composta por usuários ativos, que em algum momento abrirão a mensagem ou clicarão em um link.
  • Quando o campo de assunto tem menos de 10 caracteres, a taxa de abertura é de 58%. Quando o é personalizado, a tendência é ter taxa de abertura 22,2% maior do que e-mails sem personalização.
  • Para empresas B2B (aquelas que vendem para pessoas jurídicas), os e-mails têm melhor desempenho quando trazem palavras como “dinheiro”, “receita” ou “lucro”.
  • 7 em 10 pessoas fizeram uso de cupom de desconto de um e-mail recebido uma semana antes da compra.
  • 39% dos profissionais de marketing não têm estratégia de e-mail para mobile (smartphones e tablets).
  • 56% das empresas pretendem aumentar o uso de e-mail marketing neste ano.
  • Em 2013, 84% do tráfego de e-mails é composto por mensagens indesejadas (SPAMs).
  • A receita de anúncios em e-mails foi de US$ 156 milhões nos Estados Unidos em 2012.
  • Os investimentos em e-mail marketing crescem 10% ao ano nos Estados Unidos.
  • Para cada dólar investido em e-mail marketing, há retorno de US$ 44,25.
  • 82% dos consumidores abrem e-mails enviados por empresas.
  • 64% dos tomadores de decisão abrem seus e-mails em dispositivos móveis (smartphones e tablets).
  • Há 3,6 bilhões de contas de e-mail no mundo. Estima-se que em 2016 haverá 4,3 bilhões.
LEIA TAMBÉM:  5 Dicas de Como Fazer Marketing no Snapchat (infográfico)

O e-mail marketing, sem duvida, continua sendo uma ferramenta extremamente poderosa na divulgação de qualquer negocio de Marketing Multinível.

 

Marketing nas Redes Sociais

De outro lado, existem as redes sociais. Para os profissionais de Marketing Multinível, os sites de redes sociais permitem aos usuários criar redes de pessoas com interesses semelhantes (networking).

Encontrar outros interessados para compartilhar ideias ou simplesmente para conversar: profissionais podem encontrar amigos em comum e possíveis clientes e parceiros de negócios.

As redes sociais aumentam a forma de relacionamento e o contato que as pessoas possuem em suas vidas profissionais.

Compartilhamento de conteúdo com milhares de seguidores de uma só vez não é o único benefício das redes sociais para os negócios.

As redes sociais podem contribuir para o sucesso, a fidelização de sua marca e crescimento do seu negócio de Marketing Multinível, além de monitorar as tendências e encontrar oportunidades.

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessam. Segundo pesquisa realizada este ano pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, cada vírgula que sua empresa posta nas redes sociais impacta um número exorbitante de pessoas.

Endeavor

Conheça algumas estatísticas incríveis das redes sociais (fonte: Agevole):

Facebook

  • 1,49 bilhões de usuários ativos, sendo que 1,31 bilhão de usuários acessam a rede pelo celular
  • Há mais de 50 milhões de Facebook Pages
  • 75% do engajamento das pessoas com as páginas acontecem nas primeiras 5 horas da postagem
  • 1 entre 7 pessoas na Terra usam o Facebook para se conectar com os amigos e familiares
  • As pessoas deixam de curtir uma página por causa de posts irrelevantes e desinteressantes

Google+

  • 212 milhões de usuários ativos
  • 2,2 bilhões de usuários cadastrados
  • 53% da interação do usuário com uma marca no Google+ é positivo
LEIA TAMBÉM:  Instagram - A rede social que mais cresce nos últimos tempos

Twitter

  • 260 milhões de usuários ativos
  • São postados 500 milhões de tuítes todos os dias
  • 46% dos usuários tuítam pelo menos 1 vez por dia
  • 24 milhões de usuários não executam ações

Instagram

  • 400 milhões de usuários ativos
  • 70 milhões de fotos são postadas todos os dias
  • A base de usuários do Instagram cresceu 50% nos últimos meses
  • 32% dos adolescentes consideram o Instagram sua rede social favorita

LinkedIn

  • 300 milhões de usuários ativos
  • Presente em mais de 200 territórios

Veja no infográfico abaixo qual a melhor forma de divulgar seu negócio de Marketing Multinível:

 

E-mail Marketing x Marketing nas Redes Sociais

 

Como divulgar Marketing Multinivel nas Redes Sociais E-mail Marketing x Redes Sociais

 

 

Conclusão:

O E-mail Marketing é a forma mais eficaz na divulgação do seu negócio de Marketing Multinível. Porém, as Redes Sócias não podem ser ignoradas, o ideal seria usar as duas formas de marketing para obter melhores resultados!

 

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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7 Comentários em "Como Divulgar seu Negócio de MMN: E-mail Marketing x Redes Sociais"

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[…] Uma vez o seu WordPress blog está seguro e otimizado você tem que pensar em ajudar os seus leitores a compartilhar o seu conteúdo e gerar engajamento nas redes sociais. […]

Wagner
Visitante

Gostaria que você me falasse sobre a “Fórmula Diamante Milionário”. Já ouvi os 3 vídeos do Andres Postigo e o último fala sobre a Fuxion. A “Fórmula Diamante Milionário” é para cadastrar na Fuxion???
Me diga onde ver sobre os produtos da Fuxion e o Plano de carreira da Fuxion.
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