Como Criar um Negocio de Cursos Online em 4 passos

Como Criar um Negocio de Cursos Online em 4 passos

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 14 | Média: 5]

 

 

Com o avanço da Internet a cada dia no Brasil, em termos de qualidade, velocidade e preço, mais e mais pessoas estão procurando cursos online.

A procura é por qualquer tipo de curso – de como fazer maquiagem ou unhas até cursos muito mais sofisticados e elaborados sobre física quântica ou biologia molecular.

Alguns cursos online muito procurados por brasileiros são:

– Introdução a Finanças

– Os Fundamentos da Estratégia de Negócios

– Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas Empresas

– Um guia sobre Comportamento Irracional para Iniciantes

– Teoria de Jogos

– Gamificação

– Uma Introdução à Administração da Produção

– Introdução à Oratória – Apresentação em Público

– Inspirando a Liderança através da Inteligência Emocional

– Análise Organizacional

Um excelente exemplo é o curso da Academia de Mães Empreendedoras (A.M.E.) – a primeira e única academia de empreendedorismo materno digital do Brasil.

Muitas pessoas que possuem uma Instituição de Ensino têm dúvidas a respeito de como fazer para que o seu negócio cresça de forma saudável e inovadora.

A ideia de criar um curso online surge nesse contexto como uma grande aliada às mais diversas instituições que buscam ampliar os seus serviços oferecidos, além de conseguirem escalar o seu negócio de maneira eficiente e oferecer cursos para um número infinitamente maior de pessoas, aumentando bastante a receita do negócio como um todo como consequência.

Resultados Digitais

As vantagens para os alunos fazerem um curso online também são muitas – não precisa viajar, tem horários flexíveis, são normalmente mais baratos, podem ser assistidos em qualquer lugar onde tenha Internet banda larga, etc. Além disso, muitos cursos online já oferecem diploma ou certificado e são aceitos no mercado de trabalho.

Os professores também tem inúmeras vantagens – podem ministrar os cursos até em casa, tem acesso aos alunos sem fronteiras geográficas, os pagamentos são normalmente na hora e não precisa esperar um mês para receber, etc.

Mas tem mais uma categoria de profissionais que estão cada vez mais interessados no mercado de educação à distância – os empreendedores de marketing digital.

Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em 30 Dias

clique-aqui

 

Oferecer uma plataforma de cursos online para os professores e os alunos pode se tornar um negócio muito lucrativo e rápido para começar.

Porém, se você está pensando em realmente investir em EAD, precisa saber que criar cursos online, apesar de ser algo bastante fácil e não exigir muita experiência, é uma tarefa importante e que pode ser determinante para o sucesso ou fracasso de toda a sua estratégia de ensino a distância.

LEIA TAMBÉM:  5 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog WordPress

Pensando nisso, para ajudar você a criar curso online de forma planejada, organizada e eficiente, este artigo tem a intenção de servir como um guia simples com 4 passos que você deve percorrer para que esse processo de criação de cursos online se dê da melhor maneira possível, e para que você não cometa possíveis erros apenas por falta de informações.

Como Criar um Negocio de Cursos Online em 4 passos com Eadbox

Nesse artigo vou falar sobre uma plataforma específica e explicar quais são os passos básicos para começar o seu negócio oferecendo cursos online. A plataforma é indicada para qualquer professor autônomo, empreendedor de ou para quem quer criar um negócio dando aulas online.

A plataforma se chama Eadbox e além de plataforma para criar os cursos online oferece também ferramentas de marketing digital para divulgar o conteúdo nas mídias sociais.

A plataforma Eadbox tem tudo que é necessário para ministrar um curso online ao vivo ou gravado.

 

Veja alguns dos benefícios para Professores e Alunos:

  • Permissões: Administre o nível de permissões dos seus usuários

Com a plataforma LMS Eadbox você administra os níveis de acesso de cada perfil de usuários. Por exemplo, você pode ter perfis específicos para seus coordenadores, administradores financeiros, tutores, professores, terceiros, etc.

  • APIs: Integre para uma melhor gestão e a experiência dos alunos

Integre suas ferramentas para gerenciar melhor. A Eadbox pode ser integrada com qualquer ferramenta tecnológica. Por meio de poderosas APIs, seu sistema ERP, CRM ou de gestão estará integrado à sua plataforma.

  • Painel Administrativo: Administre tudo sem programar nada

Com a plataforma EAD Eadbox você tem um painel administrativo completo e não se preocupa com desenvolvimento de software. Deixe o problema de tecnologia conosco e foque em desenvolver os melhores cursos online.

  • Domínio Personalizado: Personalize seu domínio, sua marca é tudo

Sua plataforma com seu próprio nome. A Eadbox foca em fornecer a melhor tecnologia para EAD em sua empresa. Sua marca é única e é ela que prevalece para seu aluno.

  • Subplataformas: Atende diversas empresas?

A plataforma Eadbox fornece uma ferramenta única no Brasil, você poderá administrar várias plataformas, e seus clientes terão acesso a todos os relatórios. Tudo de maneira simples e personalizada para cada empresa.

  • Canais de Atendimento: A ferramenta para suporte adequada ao seu aluno
LEIA TAMBÉM:  Segredos do Adsense: Como Ganhar Dinheiro com Google Adsense

Preste o suporte adequado e direcionado ao seu aluno. Direcione ele para o destino correto para que seja atendido pelas pessoas certas. Com a plataforma LMS Eadbox você configura a maneira correta de atender ao aluno.

  • Cadastro Personalizado: Otimize o processo de cadastro da sua plataforma

Customize os campos de cadastro do seu portal e minimize as saídas de funil dos seus usuários. Customize todo o processo, acrescente ou remova campos que são importante para o seu negócio.

  • API: Escreva facilmente programas que acessam o poder da plataforma Eadbox

Integre a sua plataforma com qualquer sistema de terceiro. Utilizando nossa API torna-se simples escrever programas para explorar o completo poder do nosso LMS. Você pode, por exemplo, carregar as notas de um aluno e dados de acesso ao curso em um relatório de alimentado por um sistema de terceiro.

  • Exportação: Tenha os dados de seu portal em qualquer lugar

Exporte os dados da sua plataforma em planilhas. É possível baixar planilhas dos mais diversos relatórios, matrículas dos alunos, lista de usuários e muito mais.

  • Gráficos: Tome decisões mais precisas e mais rápido

Com os relatórios gráficos completos você sabe exatamente o que deve ser melhorado em determinado curso e em qual tempo. Acesse informações completas, filtrando por curso, período, grupo de alunos, etc.

  • Portal: Seu próprio portal de cursos online, totalmente personalizável

Com o módulo de e-commerce da plataforma LMS Eadbox você tem funcionalidades completas para e-commerce. É possível fazer desde personalizações mais básicas, até as mais avançadas com HTML, JavaScript e CSS, tudo responsivo.

  • Mobile: Acesso a todas as funcionalidades via smartphones e tablets

Todas as funcionalidades compatíveis com dispositivos móveis. Administradores e alunos acessam todas as funcionalidades. A plataforma LMS Eadbox possuí um design responsivo que possibilita a navegação por qualquer dispositivo, computadores, smartphones e tablets.

  • Matrículas: Controle todas as matrículas da plataforma

Ofereça assinaturas aos alunos para acesso especial aos seus cursos.

  • Usuários: Seu negócio mais completo, sem limite de usuários

A quantidade de usuários que o seu negócio necessitar, com níveis de permissões diferenciados e customizados.

  • Salas de Aula: Trabalho em equipe é tudo

Crie equipes de estudo, gerencie com facilidade e agilidade grandes volumes de alunos e tutores e estimule a interação entre os alunos por meio de fóruns e chats. A ferramenta de Sala de aula irá ajudar e muito com sua gestão de equipes de estudo.

LEIA TAMBÉM:  Trabalhar longe de casa é um bom negócio?

 

Veja alguns dos benefícios para Empreendedores de Marketing Digital:

  • 100% INTEGRADA COM HOTMART

Seu aluno compra pelo Hotmart e o curso é liberado automaticamente.

  • VÍDEOS

Publique suas vídeo-aulas de acordo com sua necessidade.

  • CURSOS

Publique cursos online direcionados e com uma melhor gestão de seus usuários.

  • STREAMING

Faça Streaming de vídeo (ao vivo) para os seus usuários diretamente da plataforma.

  • ESPAÇO EM DISCO

Publique seus cursos online, com os mais diversos tipos de conteúdos, sem se preocupar com o espaço.

  • ALUNOS

Venda seus cursos sem se preocupar com a limitação na quantidade de usuários.

  • AVALIAÇÕES

Crie avaliações completas, com correção automática e diversas configurações.

  • PESQUISAS DE SATISFAÇÃO

Ao final de cada curso, crie pesquisas de satisfação e mensure a qualidade do curso.

  • CERTIFICAÇÃO

O certificado do seu curso é gerado automaticamente para quem foi aprovado no curso.

  • FÁCIL CONFIGURAÇÃO

Personalize o layout, crie seu curso e comece a vender sem complicação.

 

Agora vamos com os 4 passos básicos para criar um negócio oferecendo cursos online:

 

Passo #1

Criar seus próprios cursos online ou identificar e convidar outros professores que vão criar e ministrar cursos para você. É recomendável ter um contrato com eles para que as duas partes conheçam os termos e as condições dessa colaboração.

Passo #2

Ter os cursos criados e testados online na plataforma Eadbox. As aulas podem ser criadas usando slides de texto, fotos, vídeos, Power point e lousa branca. Os cursos podem ser ministrados ao vivo ou gravados e oferecidos 24/7.

Passo #3

Personalizar e dar identidade para sua plataforma Eadbox através de logo, banners, etc.

Passo #4

Fazer marketing para o seu negócio de cursos online nas utilizando as ferramentas incluídas na própria plataforma Eadbox ou usando a plataforma de marketing digital LeadLovers.

Esta solução para criar cursos online já foi testada e aprovada por centenas de empreendedores de marketing digital, professores autônomos, escolas e empresas e está pronta para ser usada a qualquer momento. O seu negócio pode começar amanhã mesmo. As ferramentas são muito fáceis de serem usadas e a qualidade de transmissão é incomparável.

Sucesso!

 

 

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.