o-que-e-coaching

Conheça o Coaching e o Projeto Impulsão Profissional

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 4 | Média: 5]

 

O mundo está em constantes mudanças e cada vez mais globalizado. Devido a todas essas mudanças que acabam afetando o mercado de forma geral, as empresas estão tendo que se reinventarem, se desenvolvendo de forma muito mais rápida. Muitos querem ter sucesso e um excelente negócio no meio empresarial, mas para que isso aconteça é necessário buscar soluções estratégicas que vão alavancar os negócios da empresa.

Um dos métodos mais eficientes no Brasil e no mundo que vem apresentando resultados extraordinários no desenvolvimento de pessoas e organizações é o coaching.

Quer Saber mais sobre soluções estratégicas, clique aqui.

 

Mas o que é o coaching?

O Coaching é um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

Um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que leva executivos, líderes e profissionais, a maximizarem resultados e aumentarem a performance, através do uso de técnicas e ferramentas da PNL (Programação Neuro Linguística), Psicologia, Comunicação, Filosofia, entre outras.

Segundo pesquisas, empresas que já contaram com a atuação de um coach, 86% dobraram seus rendimentos e 75% acreditam que o investimento vale a pena pelos serviços prestados e resultados obtidos; 55% das empresas em todo o mundo, já utilizam o coaching e outras 37% pretendem implementar o processo nos próximos anos. Segundo a agência de notícias norte americana Business Wire, a Xerox Corporation conduziu diversos estudos sobre desempenho humano, tendo um deles constatado que 87% dos trabalhos realizados para melhorar as habilidades comportamentais são perdidos, sem o apoio do coaching.

LEIA TAMBÉM:  Como receber pagamentos com cartões de debito e crédito no celular e tablet

O Coaching traz ao indivíduo ou organização diversos benefícios como: a elevação do nível de resultados, aumento da realização e satisfação pessoal e profissional, equilíbrio emocional, redução do nível de stress e elevação da qualidade na prestação de serviços dentro e fora da empresa. O processo ainda proporciona ao indivíduo autoconhecimento, definição de metas, identificação de pontos fracos e fortes, desenvolvimento da inteligência emocional, entre outros.

Quer saber mais sobre Coaching, clique aqui.

 

Conheça como funciona o Processo de Coaching

A palavra Coach vem de carruagem em inglês, significando: transportar uma pessoa de um lugar para outro. A analogia com a carruagem facilita a compreensão sobre o objetivo do processo, com foco no estabelecimento de metas pessoais e profissionais.

Coaching: é como chamamos o processo;

Coach: é o profissional que aplica e desenvolve o coaching;

Coachee: é quem recebe o coaching, também chamado de cliente.

 

Tipos de Coaching

O Coaching pode ser formal (através de sessões agendadas e encontros presenciais) ou Informal (aplicação de técnicas, recursos e fundamentos, de maneira informal no dia a dia). Presencial ou à distância (com uso de recursos tecnológicos MSN, Skype ou telefone).

 

Principais Modalidades do Coaching

Coaching Executivo: Promove o aperfeiçoamento do desempenho do executivo na empresa e em sua carreira;

Coaching de Equipe: Tem o objetivo de desenvolver competências em equipes para maximizar resultados;

Coaching Esportivo: É focado em equipes esportivas e atletas para aumentar seu rendimento em competições;

Coaching de Vida: Permite um acompanhamento efetivo de como visualizar as principais áreas da vida do indivíduo e como buscar a melhora do seu nível de felicidade e satisfação.

Coaching em Vendas: Tem o objetivo de potencializar habilidades, capacidades e competências profissionais para a alta performance no processo de venda.

Líder Coaching: Possibilita ao líder aprimorar sua relação interpessoal com a equipe de trabalho, acelerando e maximizando resultados. Promove também o desenvolvimento da criatividade e inovação no ambiente de trabalho.

LEIA TAMBÉM:  Dinneer – Um serviço digital para os apaixonados por comida

Cada vez mais empresas estão fazendo uso do coaching para organização e desenvolvimento dos seus negócios. Podemos dizer que ter um coach é tão importante quanto ter um ótimo professor na escola, faculdade ou dentro da empresa para desenvolver habilidades e capacidades técnicas. Implantar um processo de Coaching torna a empresa mais competitiva e alinha as exigências do mercado sendo sinônimo de excelência.

Quer saber mais sobre os resultados de um processo de coaching, clique aqui.

 

O PROJETO IMPULSÃO PROFISSIONAL

Diante de todos esses dados a Line Coach descobriu um nicho de mercado muito pouco explorado, que é o Life Coaching aliado ao Coaching executivo, voltado para o atendimento de pequenos e médios empresários, que muitas vezes abrem seus negócios sem muito conhecimento de negócios. Eles têm conhecimentos específicos em sua área, conhecem do negócio, mas não conhecem de negócios.

Ex: Um chefe de cozinha que trabalhou anos fazendo comida e decide abrir seu próprio restaurante, ele conhece de que? De fazer comida, concorda? Ele não conhece de administração, de finanças, de gestão de pessoas, entre outras coisas. Ele é um técnico que decidiu empreender, mas vai chegar um momento que ele terá problemas de cunho financeiro ou administrativo. Mas como resolver isso? Ele só entende do negócio dele (fazer comida), mas não entende de negócios. Ele precisará de socorro, precisará de um profissional capacitado para atender essa necessidade dele.

Aí que entra o Projeto Impulsão Profissional; um projeto criado para formar esses profissionais altamente capacitados para atender essa demanda.

Um projeto que visa ajudar pessoas a se impulsionarem profissionalmente, ajudar pessoas a se desenvolverem no mercado de trabalho, ter uma carreira sólida e de sucesso. Por isso o projeto impulsão profissional está tendo muito sucesso, somos a única empresa de Coaching no Brasil que além de formar o aluno como Coach, ajuda no desenvolvimento da sua carreira como Coach, dando todo o suporte necessário para essa nova caminhada.

LEIA TAMBÉM:  Os 25 Melhores Artigos Sobre Marketing Multinível - Primeiro Semestre De 2016

Outro grande diferencial do nosso treinamento é que ele dura 6 meses com total acompanhamento dos alunos durante a formação. (OBS: Como o curso é online, pode ser terminado em menos tempo, dependendo da disponibilidade de cada pessoa).

Ninguém fornece o suporte como nós fornecemos; ninguém se reúne semanalmente com os alunos via hangout para explicar o passo a passo do treinamento. Ninguém dá a oportunidade dos alunos participarem de um Master Mind exclusivo organizado pela própria empresa.

Enfim, esses diferenciais são muito impactantes quando comparados com os demais cursos que existem no mercado hoje.

Conheça ainda hoje o projeto IMPULSÃO PROFISSIONAL. Um projeto para formar COACHs de ALTA PERFORMANCE.

PERMITA-SE IR ALÉM!

DESPERTE A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO!

Saiba como você pode GANHAR MAIS QUE UM MÉDICO ou qualquer outro PROFISSIONAL LIBERAL ajudando pessoas e empresas a alcançarem seus objetivos.

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO!

 

Por: Carlos Eduardo Barbosa – Coach

WhatsApp: (21) 9 8686-1203

Facebook: https://www.facebook.com/carlos.eduardomarc

 

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 15 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz