Como Anunciar no Facebook 7 Técnicas Incríveis para Afiliados

Como Anunciar no Facebook: Facebook Ads para Afiliados

 

O Brasil é o país cujos usuários passam mais tempo conectados ao Facebook, além de ter praticamente 100% de todos os brasileiros com acesso à internet conectados à ferramenta pelo menos 1 vez por mês. Ou seja, o seu público-alvo como afiliado está no Facebook e você pode se comunicar com eles de forma efetiva utilizando os anúncios chamados Facebook Ads.

 

Sabendo como anunciar no Facebook com Facebook Ads é uma poderosa vantagem para qualquer um que trabalha com Marketing de Afiliados, fato!

 

Como anunciar no Facebook: Você divulga seus anúncios de afiliado em um formato padrão com foto, título e texto. Esses anúncios podem promover o seu site ou sua fã page. No caso da promoção da fã page, você pode escolher três tipos de anúncios que são: história patrocinada – onde você exibe o anúncio para os amigos de quem já curtiu sua página, opção de curtir sua página por diversas pessoas e post patrocinado – onde você irá promover uma postagem feita em sua página.

Existem 5 tipos Facebook Ads:

  • Dentro de um feed de notícias no computador
  • Dentro de um feed de notícias em dispositivos móveis
  • Na barra lateral direita no computador
  • Rede de audiência em dispositivos móveis
  • No Instagram

A segmentação é o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público de muitas formas – desde estado, cidade, sexo, idade, até interesses pessoais, profissões e etc. Diferente das palavras-chaves do Google Adwords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais.

 

anuncio no Facebook como criar anúncio no Facebook melhor anúncio no Facebook melhor titulo para anuncio no Facebook

 

Quer saber quais são as Melhores Técnicas e práticas de copy-writing que você precisa usar para anunciar no Facebook com sucesso?

Ótimo, então vamos começar!

O Título é o elemento mais importante do seu anúncio no Facebook Ads!

E eu vou explicar porquê: O Título em azul na parte superior do seu anúncio no Facebook (para os anúncios da barra lateral direita) é a parte mais importante de seu anúncio. Ele é que vai convencer as pessoas a clicarem no seu anúncio!

Se você tem uma boa imagem, ela vai chamar a atenção das pessoas para o seu anúncio. Mas realmente é o Título que vai fazer as pessoas tomarem a decisão de parar, prestar a atenção e clicar no seu anúncio.

LEIA TAMBÉM:  As Vantagens e os Desafios do Marketing no Facebook

Se você tem um bom texto de descrição com uma boa call-to-action, isso pode ajudar também. Porem, a maioria das pessoas já terão feito sua decisão de clicar ou não no seu anúncio no Facebook antes mesmo de ler a descrição dele, somente pelo título. Por isso, eu quero te mostrar 7 técnicas incríveis para anunciar no Facebook que você pode usar para criar títulos de anúncio geradores de toneladas de cliques, assim como fazem os grandes profissionais.

Facebook Ads Para Afiliados

anuncio no Facebook como criar anúncio no Facebook melhor anúncio no Facebook melhor titulo para anuncio no Facebook

 

Como Anunciar no Facebook: 7 Técnicas Incríveis de Facebook Ads para Afiliados

Vamos lá.

1: Inclua uma Palavra de Ação

O seu anúncio de afiliado precisa convencer as pessoas a tomar uma ação – que é clicar nele. Uma boa maneira de fazer isso, é criar anúncios como se você fosse um palestrante motivacional; ou seja, incentive o seu público a sair do sofá e ir fazer algo que realmente vai melhorar a vida dele.

Uma maneira de usar palavras de ação é se concentrar em como você pode ajudar as pessoas a tornarem uma atividade de rotina mais fácil ou melhor.

Pode ser algo na sua vida empresarial ou na sua vida pessoal, como por exemplo, a criação de postagens para blogs, ou a criação de postagens para Facebook, ou nos exercícios de academia ou na alimentação que a pessoa cozinha todos os dias, enfim.

Encontre uma atividade diária que o seu público-alvo faça rotineiramente, obviamente, que tenha ligação com o seu produto ou negócio, e concentre-se em como você pode ajudá-lo.

Aqui estão alguns exemplos que você pode testar:

– Converta mais vendas
– Alcance o topo do Google
– Perca peso mais rápido
– Venda mais por e-mail

 

2: Mantenha o Foco na sua Proposta

Você só tem alguns microssegundos de atenção das pessoas para fazer eles entenderem e clicarem no seu anúncio de afiliado. Então, não seja todo extravagante ou enigmático no título.

Faça algo que qualquer pessoa pode entender em apenas um piscar de olhos.

Alguns bons exemplos:

– Feche Mais Vendas por E-mail
– Pegue mais Leads por e-mail
– Aumente sua lista de e-mails

LEIA TAMBÉM:  Programa de Afiliados e o Crescimento do Marketing de Afiliados no Brasil

 

3: Promova um Benefício, não um Produto

A maioria dos afiliados on-line acostumados a anunciar no Google Adwords precisam mudar de mentalidade se quiserem anunciar também no Facebook Ads.

O Google Adwords é muito poderoso, porque você pode exibir seus anúncios para pessoas que já estão interessadas em comprar seus produtos AGORA. Mas os anúncios do Facebook Ads não têm essa mesma intenção de compra imediata.

Você não sabe o que as pessoas estão pensando ou buscando quando elas estão no Facebook.

Por isso, no Facebook é essencial que você dê ao público algo para despertar o interesse deles. Algo de valor que realmente vá agregar valor ao seu público.

Em vez de promover diretamente o seu produto, ou seu serviço ou o seu negócio, você precisa promover o valor ou o benefício que o público vai receber depois que ele clicar no seu anúncio de afiliado.

Esta é a única forma que você tem para atrair cliques de pessoas mesmo elas não estando interessadas em comprar seus produtos neste exato momento dentro do Facebook – oferecendo uma recompensa digital de valor relacionada ao seu produto.

Facebook Ads Para Afiliados

anuncio no Facebook como criar anúncio no Facebook melhor anúncio no Facebook melhor titulo para anuncio no Facebook

 

4: Faça uma Pergunta

Fazer perguntas é uma excelente técnica psicológica para atingir as pessoas interessadas no seu anúncio no Facebook. Elas funcionam por duas razões:

– As perguntas têm um tom de conversa, o que puxa as pessoas para dentro do assunto.
– As pessoas tendem a fazer perguntas em sua mente quando elas têm um problema a superar. Elas não pensam “Precisa de mais vendas no próximo trimestre”, elas pensam: “Como é que eu vou conseguir mais vendas no próximo trimestre?”.

Aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode usar em seus anúncios no Facebook Ads:

– Precisa comprar um presente hoje?
– Quer que ela perceba você?
– Precisa de ajuda com sua lista?

 

5: Trabalhe com o Medo das Pessoas

Isso pode parecer difícil de entender (e também de acertar), mas essa é uma técnica muito poderosa para despertar o interesse das pessoas. Algumas palavras como “pare”, “sugue” e “terrível” tem o poder de fazer as pessoas pararem o que estão fazendo para prestarem atenção no seu anúncio.

LEIA TAMBÉM:  Marketing de Rede x Marketing de Afiliados: Qual o Melhor Negocio

As pessoas são autoconscientes por natureza.

Elas estão constantemente preocupadas se elas estão fazendo a coisa certa, ou se estão tomando as decisões corretas. Capitalizar esse medo é uma das técnicas mais usadas pelos maiores profissionais de marketing quando querem que o público faça uma ação.

Para acertar nessa técnica do medo, se concentre nas coisas que as pessoas estão sempre tentando melhorar e plante a ideia em sua mente que você pode ter uma maneira melhor de fazer algo que elas estão fazendo hoje.

Aqui estão dois exemplos:

– Este é o fim do e-mail?
– O e-mail está morto. E agora?

 

6: Mantenha o Anúncio de News Feed Curto e Notável

Nos anúncios de feed de notícias, você tem mais flexibilidade com a quantidade de textos que ele contém, você pode adicionar muito mais palavras. Mas isso não significa que você deve enlouquecer com ele. Com minha experiência, eu posso garantir que o oposto é a melhor prática.

Quanto menor e mais objetivo você puder fazer seu anúncio, principalmente sua call-to-action, mais fácil ficará para as pessoas lê-lo e mais provável será para elas fazerem o que o seu anúncio pede.

 

7: “Grátis” é o seu Melhor Amigo!

A maneira mais fácil de arranjar alguém para clicar no seu anúncio no Facebook é oferecer-lhes algo de valor e de graça. É como dizer “Ei, confira o que eu tenho para oferecer, é totalmente grátis!”.

O que acontece é que a maioria de seu público-alvo tem, no mínimo, um bom interesse no que você tem para oferecer gratuitamente, se você deixar claro no anúncio que a probabilidade de eles pagarem por isso é provavelmente zero.

E você?…

Já experimentou algumas dessas técnicas?

Quer conhecer mais técnicas profissionais de copy-writing para criar carta de vendas, anúncios e textos de e-mails geradores de resultados?

Então conheça hoje o Sucesso nas Redes Sociais. Veja o conteúdo grátis => Acesse aqui!

Avalie a importância deste artigo! Vote!
[Total: 8 | Média: 4.8]

Ben Popov

Consultor de Marketing Digital e Marketing de Rede com mais de 17 anos de experiência. Fundador da AulaPlus – Marketing Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é “importado” da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como Anunciar no Facebook: Facebook Ads para Afiliados"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   os mais novos | os mais antigos | mais votados
Paulo Corrêa
Visitante

Muito bom artigo, Parabéns!
Queria deixar uma dica…
➡ Já Imaginou Aquecer os Visitantes do Seu Site e Prepará-los para Venda através de Perguntas? As Pessoas Adoram Responder Perguntas do seu Interesse.
Essa estratégia vai dar a oportunidade de fazer seus anúncios no Facebook sem correr o risco de ser bloqueado.
Clique no meu nome para saiber mais…

Eduardo Macedo
Visitante

Muito show, realmente o Facebook tem se tornado um grande aliado para empresas físicas e digitais, o retorno de investimento é muito bom e com potencial crescimento, também criei um artigo com passo a passo de ” Como anunciar no Facebook”:

http://rendapro.com.br/facebook-ads-como-anunciar-no-facebook/